Buscar

; 90Portfólio Ferramentas Tecnológicas e o Seu Uso Com Alunos De Inclusão Nota

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO | NÚCLEO DE PRÁTICAS | PORTFÓLIO 
 Ferramentas Tecnológicas e o Seu Uso Com Alunos De Inclusão
Por Julliana Carraro RU: 1354096
Polo – Volta Redonda - RJ
Data ; 26.08,2017
 
Fonte:https://www.google.com.br/search?tbm=isch&q=ferramentas+tecnologia+com+alunos+de+inclus%C3%A3o+em+sala+de+aula&spell=1&sa=X&ved=0ahUKEwij2aTjrPXVAhUCNZAKHcWXA0wQBQgiKAA&biw=1366&bih=659&dpr=1#imgrc=QURR4ahrl44uQM:
. O uso das ferramentas tecnológicas com alunos de inclusão ela pode ser usada na escola em sala de aula pelo professor para ajudar o aluno a melhorar seu desempenho e sua inclusão na sociedade, e existem vários tipos de alunos com alguma necessidade especial nas escolas e existe as ferramentas tecnológicas que podem ser usadas cada uma de acordo com a necessidade que o aluno possua.
As ferramentas tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem estão sempre passando por mudanças na sociedade, que vem afetando diretamente o papel da escola como articuladora do conhecimento sistemático. Eles têm provocado diretamente e indiretamente as mudanças educacionais e culturais na sociedade. Essa mudança tem provocado no sistema educacional buscas e reflexões no processo de ensino-aprendizagem para assim estarem cada vez mais preparados e capacitados para colocarem em prática tudo que aprenderam e ajudar os alunos que precisam de inclusão.
A tecnologia na educação não é um sistema que possa moldar sobre um sistema convencional educacional, mas sim uma forma de combinar os fatores de produção e o da educação (construções, equipamentos escolares, corpo docente, meios de comunicação, procedimentos de aprendizagem e instrução, computadores, rádio web, televisores etc.). Para atingirmos os objetivos específicos, e assim produzir uma educação eficaz, isto é, que provoque aprendizagem. 
Na perspectiva da educação inclusiva, os recursos tecnológicos são de fundamental importância. São utilizados como instrumentos facilitador da aprendizagem, eles buscam na criatividade uma alternativa para que o aluno realize o que precisa ou deseja, e assim possibilitar uma melhor comunicação e permite assim, que o aluno se desenvolva melhor, construa individualmente ou coletivamente novos conhecimentos.
Na educação o processo de inclusão se refere especificamente à inserção escolar de alunos com algum tipo deficiência, isso não significa apenas ser matriculado em uma escola; e sim compreende uma infraestrutura adaptada para locomoção, professores e corpo administrativo qualificados, material didático adequado, ou seja, recursos que viabilizam um atendimento diferenciado, apoiando o processo de inclusão educacional das pessoas com necessidades educacionais especiais, respeitando a singularidade de cada indivíduo através de observação de cada situação em particular (a expressão corporal e facial, as acomodações, os gestos, etc.).

Outros materiais