Buscar

Estudo de caso Ed Permanente

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Estudo de caso modulo B fase II
Leia as referências bibliográficas indicadas no estudo de caso e discuta a seguinte situação:
Problema: 
A professora Ana pertence ao quadro de docentes da Rede Estadual há 16 anos e solicitou à direção da sua escola que pudesse participar de um curso de formação continuada sobre “Tecnologia e sala de aula” no dia de sua permanência/hora atividade (período destinado à preparação de aulas, em que o professor não está em sala de aula com os alunos). A direção da escola negou, alegando que a professora deveria estar na escola neste período e que a temática não era condizente com a disciplina que lecionava: Língua Portuguesa.
Ana foi até a sala de informática pesquisar o que diz a lei sobre a formação continuada do professor.
Questão orientadora: 
Sabendo que a formação continuada é importante para o docente e para o aluno, como a professora poderia fazer o uso da lei ou de diretrizes para solicitar uma postura diferente da direção da escola em que trabalha?
Resposta:
Sabemos da importância do aperfeiçoamento do professor, neste caso o de Ana que leciona á 16 anos, certamente que houve algumas mudanças no ensino para melhorias e nada melhor que usufruir desta formação continuada, é bom que Ana volte a falar com a diretora explicando com mais confiança sobre a LDB art 67, onde ressalta o aperfeiçoamento do profissional.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes