Buscar

Prova Discursiva Gestão de Resíduos Sólidos em Saúde - Orçamento e Financiamento Público

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Prova Discursiva 
Disciplina (S): Data Início: 28/08/2017 14:12
Gestão de Resíduos Sólidos em Saúde Data Entrega: 28/08/2017 14:58
Orçamento e Financiamento Público
Questão 1/4 - Orçamento e Financiamento Público
Uma série de princípios orçamentários são estabelecidos na Constituição de 1988 (§8 – Art.165) e são regras que visam assegurar o cumprimento dos fins a que se propõe a Lei Orçamentária Anual (LOA). Tendo em vista esses princípios, descreva o Princípio da discriminação, especialização ou especificação.
Resposta: A Lei do Orçamento conterá a discriminação da receita e despesa de forma a evidenciar a política econômica financeira e o programa de trabalho do Governo, obedecidos os princípios de unidade universalidade e anualidade.
Questão 2/4 - Orçamento e Financiamento Público
A temática gasto social é frequentemente discutida na sociedade brasileira, especialmente em momento de retração econômica e dificuldades fiscais. Com relação a esse assunto, indique como é composto o gasto público.
Resposta: A composição do gasto público afeta a taxa de crescimento de um país. Dois fatores justificam a importância de se olhar também para a composição. Primeiro, enquanto o tamanho do Governo é uma questão de escolha pública, sua composição é objeto de disputa política. A distinção entre gastos públicos “produtivos” e “improdutivos” e o estabelecimento de como um país pode melhorar seu desempenho econômico mudando a combinação entre os dois pode ajudar na acomodação dessa disputa. Segundo, depois de sucessivos ajustes fiscais, enfrenta-se a difícil questão de onde fazer cortes fiscais adicionais
Questão 3/4 – Gestão de Resíduos Sólidos em Saúde
Caracterize os aterros controlados.
Resposta: Aterro controlado é uma técnica de disposição de resíduos sólidos urbanos no solo, sem causar danos ou riscos à saúde pública e à segurança, minimizando os impactos ambientais. Esse método utiliza princípios de engenharia para confinar os resíduos sólidos, cobrindo-os com uma camada de material inerte na conclusão de cada jornada de trabalho.
Questão 4/4 – Gestão de Resíduos Sólidos em Saúde
Quando os materiais descartados são corretamente gerenciados, os custos para destinação são bem menores.Imagine, por exemplo que os resíduos da área administrativa em um hospital sejam armazenados junto aos resíduos infectantes. Qual seria a consequência disso para a empresa em termos econômicos e o que tem de ser feito?
Resposta: A consequência disso é que todo o volume deverá passar pelo tratamento para a descontaminação, quando na verdade a empresa poderia economizar os custos com tratamento de maiores quantidades de resíduos para investir em infraestrutura, por exemplo.

Outros materiais