Buscar

Apresentação1.pptx

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

A história da internet
A Internet Surgiu a partir de pesquisas militares no auge da guerra Fria.
Na década de 1960(1969) quando dois blocos ideológicos e politicamente antagônicos exerciam enorme controle e influência no mundo, qualquer mecanismo na década de 1970, a pressão entre a URSS e os EUA, diminui. As duas potências entram adesivamente. 
O que é a internet
A Internet, ou apenas net, é uma rede mundial de computadores ligados entre si através de linhas telefônicas comuns, linhas de comunicação privadas, satélites e outros serviços de telecomunicações. 
Na década de 70 e 80
. Foi no inicio dos anos 80, mais precisamente em 1983, com a adopção dos protocolos tcp/ip na Arpanet onde separou o componentes
Em 1971 o engenheiro de computação, ray tomlinson da bbn-bolt beranek e Newman, com um programa chamado sndmsg, envia seu primeiro e-mail (para ele mesmo) 
História da internet 
A sua apresentação pública foi em 1972. A Arpanet continuou a crescer (lentamente) durante os anos 70 mas, por razões de segurança, continuava a ser uma rede estritamente controlada pelos militares e incessível a largos sectores da comunidade internacional dos EUA.
 Década de 90
Em 1992, o cientista Tim Berners-lee criou o Word wid web ou esse “WWW” que se digita antes do nome de qualquer site.
. 
 no brasil 
No brasil foi liberada a exploração comercial da internet em 95. Hoje o comitê gelos da internet avalia o numero de usuário no país em 700 mil (dados de abril de 97).
 Em 2003
 Em 2003, cerca de mais de 600 milhões de pessoas estavam conectadas á rede. Segundo a internet word estatísticas, em junho de 2007 este números aproximou-se a 1 bilhão e 234 milhões de usuários. 
 Tipos de conexão 2001 a 2017. 
Os meios de acesso a internet são a banda larga, wifi, satélite e celulares com tecnologia 3g.
Existem locais publico de acesso á internet, como bibliotecas além de pontos de acesso á internet como aeroportos.
Alguns telefones celulares com os smartphones, geralmente vem com acesso á internet através da rede do telefone. Hoje já temos o facebook o whatsapp e outros aplicativos tudo conectados a internet. 
 conclusão
Com este trabalho ficamos a saber um pouco como surgiu e internet e como se desenvolveu. Concluímos que a internet foi uma grande criação tecnológica e que é cada vez mais utilizada na sociedade em todos mundo 
 Fonte 
Htlps/Wikipédia. Org./wiki/história da internet 
www.telectual.com.br/inter-completa 44 anos da web html.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes