Buscar

avaliando Fisioterapia Dermato Funcional

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201407609631)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A pele cobre a superfície do corpo protegendo-o das influências ambientais danosas. Como a pele é facilmente acessível, ela é importante nos exames físicos. São funções da pele, EXCETO:
		
	 
	Possui moléculas que são percussoras do cálcio.
	
	Proteção contra os raios UVA e UVB.
	
	O manto hidrolipídico é a primeira barreira contra os microorganismos.
	
	Impede a desidratação para o meio externo.
	
	Regulação térmica.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201408027683)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	As queimaduras são lesões causadas por calor, substâncias corrosivas, líquidos e vapores, podendo ocorrer também pelo frio intenso, por radiação solar e elétrica. Considerando a profundidade, as queimaduras são classificadas em:
		
	
	Primeiro grau: superficial e dor em queimação. Segundo grau: semelhante ao primeiro grau com umidade na região afetada. A dor é mais intensa. Terceiro grau: há destruição da pele, atingindo gordura, músculo e até ossos. Quarto grau a pele apresenta-se esbranquiçada ou carbonizada podendo chegar a amputação.
	
	Primeiro e segundo grau tem características semelhantes intensificando apenas na vermelhidão e aparecimento de bolhas. Terceiro e quarto grau com destruição das terminações nervosas, ocorre dor intensa. A pele apresenta-se carbonizada
	 
	Primeiro grau: quando a lesão é superficial. Aparecerão vermelhidão, inchaço e dor. Segundo grau: quando a ação do calor é mais intensa. Além da vermelhidão, aparecem bolhas ou umidade na região afetada. A dor é mais intensa. Terceiro grau: há destruição da pele. Atingem gordura, músculo e até ossos. Pela destruição das terminações nervosas, ocorre pouca ou nenhuma dor. A pele apresenta-se esbranquiçada ou carbonizada.
	
	Primeiro grau: há destruição da pele. Atingem gordura, músculo e até ossos. Pela destruição das terminações nervosas, ocorre pouca ou nenhuma dor. A pele apresenta-se esbranquiçada ou carbonizada. Segundo grau: quando a ação do calor é mais intensa. Além da vermelhidão, aparecem bolhas ou umidade na região afetada. Terceiro grau: quando a lesão é superficial. Aparecerão vermelhidão, inchaço e dor.
	
	Primeiro grau: quando a lesão é superficial. Segundo grau: quando a ação do calor é mais intensa, não aparecem bolhas. A dor é mais intensa que a queimadura de primeiro grau. Terceiro grau: há destruição das terminações nervosas, ocorre dor intensa. A pele apresenta-se carbonizada.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201408176833)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Os cosméticos são destinados aos cuidados e melhoramentos da pele e seus anexos, desta forma uma formulação cosmética é composta por veículos, princípios ativos e aditivos, que podem ser formados por um ou mais componentes. De acordo com as afirmativas relacionadas, marque as FALSAS:
		
	 
	( ) O uso indiscriminado de substancias químicas, eliminam o lipídio cutâneo, causando ressecamento e desidratação incapacitando a retenção de água na superfície da pele, levando-a ao envelhecimento.
	 
	( ) A emulsão é um sistema heterogêneo, composto por duas fases não miscíveis, água e óleo.
	 
	( ) Os cosméticos em forma de creme, também chamado de oleogeis, são indicados para as peles seborréicas, pois são formulados com uma pequena concentração de substancias oleosas.
	 
	( ) O veiculo deve ser selecionado de acordo com a finalidade do principio ativo, não levando em consideração o biótipo cutâneo;
	 
	( ) Os conservantes ou aditivos são substâncias usadas nas formulações cosméticas com ação de conservar, colorir ou perfumar classificados como: Bactericidas , Fungicidas ou oxidantes.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201408110593)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Quais os fatores que influenciam o reparo cicatricial?
		
	 
	Idade
	 
	Raça
	 
	Espessura Cutânea
	 
	Linhas de Fenda
	 
	Sexo
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201408030208)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	As cicatrizes podem ser definidas como a marca inevitável de uma lesão. Com relação às cicatrizes, assinale a alternativa correta.
		
	
	O quelóide é consequência de uma alteração nos melanócitos.
	
	O processo de cicatrização ocorre por uma ação fibroblástica localizada na epiderme.
	
	A cicatriz normotrófica tem sua fase de maturação em até 2 meses.
	
	A cicatriz atrófica não está relacionada a aderências e compactação de tecido.
	 
	A cicatriz hipertrófica ocorre geralmente quando o corte cirúrgico não respeita as linhas de fenda.

Outros materiais

Perguntas Recentes