Buscar

GEST.DE CONTRATOS E CONVÊNIOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GEST.DE CONTRATOS E CONVÊNIOS
1 - O Prêmio Nacional da Qualidade - PNQ apresenta entre seus critérios um que é um indicador sobre a gestão dos recursos humanos. Entre outros, é feito um exame das condições que são proporcionadas as condições para desenvolvimento e utilização plena do potencial das pessoas. Também é avaliado os esforços para:
R: Criar e manter um ambiente de trabalho e um clima organizacional que conduzam à excelência do desempenho, à plena participação e ao crescimento das pessoas.
2 – Podemos afirmar que a administração de RH deve avaliar o clima organizacional porque além de fazer parte de sua missão, essa avaliação proporciona: a) uma oportunidade de melhoria contínua para os empregados e para a organização. b) uma constatação da insatisfação tanto do cliente interno quanto do externo. c) uma compreensão de que o desempenho individual afeta o desempenho organizacional. d) uma mistura de culturas que melhoram o clima organizacional.
R: As alternativas a e c são corretas.
3 -O levantamento de informações e a identificação de opiniões, conduzidos com o público interno, com o objetivo de fazer um diagnóstico do ambiente de trabalho denomina-se:
R: Pesquisa de clima organizacional.
4 - A empresa Modas Camile, inplantou recentemente novas políticas de pessoal, as quais trouxeram insatisfação e estresse para o ambiente de trabalho e conseqüentes perdas financeiras. A insatisfação e o estresse foram detectados a partir dos seguintes indicadores: I - Custos associados a doenças ocupacionais; II - Baixa produtividade; III - Nível de responsabilidade atribuída ao cargo; IV - Inclinações pessoais; V - Absenteísmo e rotatividade. Como fontes adequadas de investigação, estão corretos, somente:
R: I, II e V
5 – Considerando a Avaliação Individual ¿ ou, da Equipe ¿ no que diz respeito ao monitoramento do Clima Organizacional, pode-se dizer que é uma responsabilidade:
R: De cada gestor da empresa.

Outros materiais