Buscar

SIMULADO PENAL 2 1

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Simulado: CCJ0032_SM_201608129225 V.1  
ALUNO:Dr RAFAEL GOUVEA DE AGUIAR PENAL 2
	 Código de referência da questão.1a Questão (Ref.: 201608988875)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale a alternativa incorreta:
	
	
	 Certo
	Em roubo praticado em concurso por dois agentes, pode-se reconhecer a modalidade consumada para um e a tentada, para o outro.
	 Certo
	A chamada "autoria mediata" é delineada na conduta de quem consegue a subtração de bens alheios através de menor de 18 anos.
	 Certo
	No concurso de pessoas, é dispensável prévio acordo, mas se exige um vínculo ou liame psicológico entre elas.
	 Certo
	No concurso de agentes, a interrupção da prescrição decorrente de sentença condenatória recorrível produz efeito relativamente ao coautor absolvido.
	 Certo
	Não é isento de pena o estranho que colabora com o filho no furto de bens pertencentes aos pais deste.
	
	
	
	 Código de referência da questão.2a Questão (Ref.: 201608857806)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A respeito das penas, o Código Penal adotou o sistema vicariante. Por ele, o Juiz pode
	
	
	 Certo
	aplicar ao condenado pena privativa de liberdade ou medida de segurança.
	
	aplicar ao condenado pena restritiva de direitos ou medida socioeducativa.
	
	e deve aplicar ao condenado pena privativa de liberdade e pena restritiva de direitos.
	
	aplicar ao condenado pena privativa de liberdade e medida de segurança, cumulativamente.
	
	nenhuma das anteriores
	
	
	
	 Código de referência da questão.3a Questão (Ref.: 201608743886)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	João e José, amigos de infância, combinam agredir Tião a tiros para produzir-lhe lesões corporais de natureza gravíssima pela incapacitação permanente para o trabalho. Para tanto, ambos postam-se de cada lado de uma rua e, quando o desafeto aproxima-se, efetuam disparos de arma de fogo contra ele. Apenas um disparo acerta a vítima, do que resultou sua morte. Ouvido em juízo, João confessa ter, na hora, pretendido matar Tião. José confessa ter previsto a ocorrência da morte de Tião, mas acreditou em sua habilidade e na de João para apenas lesionarem a vítima. A perícia não identificou a arma da qual partiu o projétil que acertou a vítima. Com base nos estudos realizados sobre concurso de pessoas, assinale a alternativa CORRETA acerca da responsabilidade jurídico-penal de João e José.
	
	
	
	Ambos são coautores, não havendo qualquer distinção acerca do juízo de reprovabilidade de sua conduta, consoante o disposto no art. 29, caput, do Código Penal.
	 Certo
	Ambos são coautores, todavia, aplicar-se-á à conduta de José o disposto art. 29, § 2º, do Código Penal cooperação dolosamente distinta.
	
	João será responsabilizado como autor e José, como partícipe, face ao disposto no art. 29, § 2º, do Código Penal cooperação dolosamente distinta.
	
	João será responsabilizado como autor e José, como partícipe, face ao disposto no art. 29, § 1º, do Código Penal participação de menor importância.
	
	Ambos são coautores, todavia, aplicar-se-á à conduta de José o disposto no art. 29, § 1º, do Código Penal participação de menor importância.
	
	
	
	 Código de referência da questão.4a Questão (Ref.: 201608743746)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	João, na intenção de auxiliar Marcos no estupro de Melinda, imobiliza-a enquanto o segundo submete-a a conjunção carnal, configurando o crime de estupro previsto no art. 213 do CP. Considerando-se que João não praticou nenhum ato libidinoso com a vítima, qual será sua responsabilidade penal segundo a teoria do domínio final do fato?
	
	
	
	Mero conivente
	
	Autor mediato
	 Certo
	Coautor
	
	Partícipe
	
	Autor colateral
	
	
	
	 Código de referência da questão.5a Questão (Ref.: 201608744629)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Pedro, que é comerciante, tendo sido convidado por seu amigo Marcos, funcionário público, a auxiliá-lo na subtração de determinadas peças que chegaram à sua repartição, prontamente aceita. Assim, ambos, aproveitando-se das facilidades decorrentes do cargo de Marcos, logram êxito na empreitada, sendo utilizada a Kombi de Pedro para o transporte de tais peças. Ante o exposto, consoante a teoria do domínio final do fato, é correto afirmar que a conduta de Pedro configura: "Art. 312 - Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio: Pena - reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa."
	
	
	
	autoria do delito de furto (art. 155 do CP).
	
	participação do delito de furto (art. 155 do CP).
	
	conduta atípica
	
	participação do delito de peculato (art. 312 do CP).
	 Certo
	coautoria do delito de peculato (art. 312 do CP).

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais