Buscar

Estudo de Caso 02 - Processo de Monitorar Pessoas - respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Almira Barbosa – 4º perído - 	Noite – Administração e Contábeis – Candido Mendes Tijuca
Estudo de Caso 2 – Processo de Monitorar Pessoas
1) O que ganha a organização com a adoção de Sistemas de Informação, onde o principal fator de sucesso são as pessoas?
Ao reconhecer a importância das pessoas dentro da organização, as empresas assumem que são elas as operadoras de qualquer sistema, por mais atualizado e incrível que ele seja. Isso faz com que ela invista em treinamento e as oriente para a melhor utilização dos meios de informação, desenvolvendo competências, gerando conhecimento e levantando habilidades. Nessa percepção faz-se necessário também a descentralização da informação, para que as ações sejam de conhecimento de todos, tendo em vista o trabalho da equipe em busca de um mesmo objetivo, ganhando assim um diferencial competitivo.
“Eles sabem que a chave do sucesso é pensar globalmente e agir localmente.”
2) Tegon afirma que os Gestores de RH têm consciência de que é preciso ter soluções integradas de Gestão de Pessoas que se comuniquem com os outros sistemas da empresa. Em sua opinião qual demanda, na Organização, as soluções integradas de Gestão de Pessoas poderiam atender?
As empresas, bem como os Gestores de RH mais atentos, têm consciência de que é preciso ter soluções integradas de Gestão de Pessoas que se comuniquem com os outros sistemas da empresa. Eles sabem que a velocidade de decisões, de comunicação, assim como a gestão do conhecimento e de processos, requerem antes de mais nada, informações agrupadas, ordenadas e que gerem reflexões sobre dados que chegam todos os dias de diversas formas.

Outros materiais