Buscar

Segurança da Informação e de Redes U1S1 Atividade de Aprendizagem Questionário

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1) Em um ataque recente contra um famoso sistema operacional, um malware infectou todas as máquinas que utilizavam uma determinada versão do sistema. Esta infecção alterou funções importantes do sistema, incluindo uma função que monitora tudo o que o usuário digita. Além disso, quando o usuário acessa o banco para pagar um boleto, os dados são alterados para um boleto falso, e a transação é fraudulenta. O usuário foi vítima de uma fraude com boleto bancário. Qual é o fundamento da segurança da informação que está relacionado com fraude bancária?
Escolha uma:
a. Integridade. Incorreto
b. Ameaça.
c. Disponibilidade.
d. Confidencialidade.
e. Vulnerabilidade.
2) Em um ataque conhecido como ransomware, informações importantes são “sequestradas” com o uso de criptografia pelo cracker, que só revela a chave de acesso às informações mediante pagamento. O cracker possui uma boa noção de segurança da informação com a aplicação de um fundamento que é usado até o fim, quando a vítima torna-se autorizada a acessar suas próprias informações após o pagamento do resgate. Qual é este fundamento?
Escolha uma:
a. Ameaça.
b. Vulnerabilidade. Incorreto
c. Disponibilidade.
d. Confidencialidade.
e. Integridade.
3) Em um ataque conhecido como ransomware, informações importantes são “sequestradas” com o uso de criptografia pelo cracker, que só revela a chave de acesso às informações mediante pagamento. Qual é ofundamento de segurança da informação envolvido com o impedimento do acesso às suas próprias informações?
Escolha uma:
a. Vulnerabilidade. Incorreto
b. Ameaça.
c. Integridade.
d. Disponibilidade.
e. Confidencialidade.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais