Buscar

Simulado ADM

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Simulado: CCJ0010_SM_201307043569 V.1 
	Aluno(a): MARIA ALTALINE DE ARAUJO
	Matrícula: 201307043569
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 06/09/2017 17:07:06 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201307813531)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Os princípios constitucionais da Administração pública estão explicitados no art.37, caput, da Constituição Federal de 1988, que por definição são os postulados fundamentais que inspiram todo seu modo de agir. Um desses princípios que vigora na referida Carta Magna é o da publicidade. Em função deste princípio, existem algumas exceções previstas como o sigilo. Diante da afirmativa julgue qual (is) situação(ões) é (são) permitido(s) o sigilo dos atos administrativos produzidos pela Administração: I. Nos atos administrativos praticados em desacordo com o amparo legal II. Quando for imprescindível à segurança da sociedade e do Estado III. Quando for conveniente para o agente público praticar o ato administrativo IV. Quando os atos administrativos produzidos dispensem os princípios éticos V. Nos atos administrativos produzidos em função de compras públicas É CORRETO afirmar que é (são) verdadeira(s) :
		
	 
	Alternativas I e V.
	 
	Alternativa I.
	 
	Alternativa II.
	 
	Alternativa V
	 
	Alternativas III e IV.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201307131107)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(OAB) A coisa julgada administrativa:
		
	
	Implica e efeito de imutabilidade de sentença proferida por juiz administrativo.
	
	Indica exercício de função jurisdicional pela Administração.
	
	É efeito das sentenças proferidas por órgãos colegiados em processo litigioso.
	 
	Significa que certa situação está definida e é imutável no âmbito da Administração.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201307236571)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Joaquim da Silva, agente de policia da Policia Civil do Distrito Federal, conduzia veículo oficial quando provocou acidente do qual resultaram, além de danos materiais, lesões corporais graves para as vítimas. O processo penal instaurado resultou na condenação de Joaquim da Silva pelo crime de lesões corporais graves. Em face da situação descrita, assinale a opção correta acerca da responsabilidade civil da Administração Pública, de acordo com as regras constantes na Constituição Federal e na Lei no 8.112/90.
		
	 
	a condenação penal do agente implicará o dever de a administração indenizar o prejuízo sofrido pela vitima. Em seguida, a administração deverá intentar ação regressiva contra o agente;
	
	tanto a responsabilidade da administração para com a vitima quanto a responsabilidade do agente em face da administração seguem a teoria da responsabilidade objetiva;
	
	apenas a administração terá o dever de indenizar a vítima, não cabendo nenhum tipo de ação regressiva contra o agente em face de encontrar-se este no exercício de suas funções.
	
	em face da condenação penal do agente, a vítima não mais poderá demandar civilmente a Administração Pública, cabendo eventualmente ação cível contra Joaquim da Silva;
	
	a condenação criminal em nenhum aspecto vinculará a decisão judicial quanto ao dever de a administração indenizar a vítima;
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201307241702)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Com referência aos poderes da administração, assinale a opção correta.
		
	
	A inexistência de vinculação absoluta permite à administração pública apreciar aspectos de conveniência, interesse público e de forma, quando no uso do seu poder vinculado.
	
	Caso o Poder Executivo exorbite na utilização de seu poder regulamentar, o Poder Legislativo poderá anular o ato normativo editado.
	
	A discricionariedade da administração pública aplica-se apenas aos aspectos de conteúdo e de oportunidade do ato administrativo.
	 
	Os poderes administrativos são instrumentais, sendo utilizados pela administração pública para cumprir suas finalidades.
	
	Com o uso do poder hierárquico, é sempre possível a invalidação, pela autoridade superior, dos atos praticados por seus subordinados.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201307236377)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(Adaptação OAB/Exame Unificado) - As agências reguladoras, na qualidade de autarquias:
		
	
	podem ser criadas por decreto.
	
	não dispõem de função normativa.
	
	podem ter suas decisões alteradas ou revistas por autoridades da administração a que se subordinem.
	 
	estão sujeitas a tutela ou controle administrativo exercido pelo ministério a que se achem vinculadas, nos limites estabelecidos em lei.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes