Buscar

Simulado Tributario

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Simulado: CCJ0030_SM_201307043569 V.1 
	Aluno(a): MARIA ALTALINE DE ARAUJO
	Matrícula: 201307043569
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 06/09/2017 17:25:02 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201307807481)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Escolha a alternativa que não tem erro.
		
	
	O Tribunal de Contas é órgão auxilia do Poder Legislativo.
	 
	A matéria financeira (Normas Gerais), sobre finanças públicas, dívida pública e fiscalização financeira, deve ser regulada, obrigatoriamente, por Lei Complementar (CF/88).
	
	O Tribunal de Contas é órgão AUXILIAR do Poder Executivo ao qual compete o controle INTERNO.
	
	Não existe controle externo de contas públicas.
	
	O controle Interno é exercido por toda a sociedade com auxílio do Tribunal de Contas.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201307229780)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale a alternativa correta quanto as despesas destinadas à manutenção de serviços anteriormente criados, inclusive para obras de conservação, são classificadas como:
		
	 
	despesas de custeio.
	
	empréstimos.
	
	inversões financeiras.
	
	despesas de capital.
	
	investimentos.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201307814330)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	¿Apesar de ser uma doença cada vez mais recorrente e seu tratamento evoluir a cada dia, a notícia do diagnóstico de câncer choca e amedronta. E o universo de pessoas que enfrentam essa luta tende a crescer. Artigo publicado em abril passado na revista médica The Lancet revelou que o Brasil terá um aumento de 38% no número de casos de câncer durante esta década. Em 2020, deverão ser mais de 500 mil novos casos por ano no país. O exercício de direitos previstos em lei e reconhecidos pela jurisprudência pode ser um estímulo ao paciente na busca por mais qualidade de vida e enquanto os sintomas perdurarem. Diversas normas brasileiras preveem tratamento diferenciado ao doente de câncer, como 73 isenção de tributos, aposentadoria antecipada e acesso a recursos financeiros especiais. A prioridade na tramitação de processos de interesse de pessoas com doenças graves, como o câncer, em todas as instâncias, está prevista no Código de Processo Civil (CPC). No Superior Tribunal de Justiça (STJ), a jurisprudência traz relatos de diversas teses que dizem respeito aos pacientes oncológicos.¿ (Atualidades do Direito, 18/11/2013). Considere as afirmações abaixo e em seguida responda: I. O STJ já tem jurisprudência firmada em recurso repetitivo no sentido de que o paciente oncológico faz jus à isenção do imposto sobre seus proventos, pois a doença está listada no artigo 6º, XIV, da Lei 7.713/88. II. O STJ definiu que o juiz é livre para apreciar as provas dos autos e não está adstrito ao laudo oficial para formação do seu convencimento sobre a ocorrência de câncer, na hipótese de pedido de isenção de IR. III. Para o STJ, sendo incontroversa a ocorrência da neoplasia maligna, é reconhecido o direito à isenção independentemente do estágio da doença, ou mesmo da ausência de sintomas.
		
	 
	Todas as afirmações estão corretas.
	 
	Apenas as afirmações I e II estão corretas
	 
	Nenhuma das afirmações está correta.
	 
	só a afirmativa II está correta.
	 
	Apenas a afirmação III é correta.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201307303013)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Com a gradativa evolução das despesas públicas, para atender às mais diversas necessidades coletivas, tornou-se imprescindível ao Estado lançar mão de uma fonte regular e permanente de recursos financeiros. Assim, assentou-se sua força coercitiva para a retirada parcial das riquezas dos particulares, sem qualquer contraprestação. Dessa forma, o tributo, passou a ser a principal fonte dos ingressos públicos, necessários ao financiamento das atividades estatais, chegando aos dias de hoje ser obrigatório o pagamento de tributos por meio de lei. No Brasil, de acordo com a Lei n. 4.320/64, a receita pública arrecadada com os tributos pode ser classificada como:
		
	
	receita patrimonial.
	
	transferência corrente.
	
	transferência de capital
	
	receita de capital.
	 
	receita corrente.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201307131504)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece como requisitos essenciais da responsabilidade na gestão fiscal a instituição, previsão e efetiva arrecadação de todos os tributos da competência constitucional do ente da Federação (art. 11). Em relação a essa previsão legal, é correto afirmar que:
		
	
	a renúncia de receita é vedada na Lei de Responsabilidade Fiscal.
	
	o Município, ente da Federação, não pode receber transferências voluntárias da União se se omite na arrecadação de suas taxas.
	
	o Município, ente da Federação, não pode receber transferências voluntárias se não prevê a arrecadação do imposto sobre a propriedade territorial rural.
	 
	o Município não pode receber transferências voluntárias se não prevê a arrecadação do imposto sobre transmissão inter vivos de bens imóveis.
	
	o Município não pode receber transferências voluntárias se não institui taxas sobre a prestação de serviços de transporte ocorrida em seu território.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes