Buscar

Anfiteatro do Milênio

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
ESCOLA POLITÉCNICA
DISCIPLINA : ENGD06 – ENGENHARIA ECONÔMICA E GESTÃO
PROFESSOR : RUY CARVALHO DE BARROS, MSc.
GESTÃO DE PROJETOS: “ANFITEATRO DO MILÊNIO”
Aluno: Murilo Simões Alves
Nesta atividade, foi solicitado assistir ao vídeo “Anfiteatro Do Milênio”, e construir breve análise. 	
Tudo se inicia quando é divulgado uma notícia a respeito de um projeto de Anfiteatro revolucionário com arquitetura nunca vista antes, porém projeto entusiástico possuía um erro fundamental. 
A elaboração de um documento de projeto, precisa passar por revisões de todos os setores responsáveis, e foi justamente nesse ponto que Stephen Sundeam errou, por não revisar, um erro cometido por uma distração da seu secretário na redação do documento de apenas um algarismo a mais mudou de cem mil para dez mil pessoas por hora na alocação de pessoas no espaço.
Durante todo o processo de elaboração do projeto executivo o erro simples de um zero não foi detectado, ao mesmo tempo que David Wishart descobre que David Kumar responsável pelo projeto de engenharia não tinha revisado o projeto, e em reunião decidem seguir em frente para o projeto detalhado.
Uma estagiária do setor de Engenharia de Transportes encontra o erro, porém mais uma vez o erro não é corrigido pelo fato de David Kumar não atender o telefone, e a informação se perde.
Moral da história, como dita no próprio vídeo, “Por causa do cravo, o cavalo perdeu a ferradura, o cavaleiro perdeu o cavalo, e o rei perdeu o reinado”, um erro pequeno pode se tornar irreversível.

Outros materiais