Buscar

Balanced Scorecard

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

VANTAGENS 
 Uma das vantagens evidenciadas na implantação da metodologia do BSC é possibilidade de se observar a organização de uma forma abrangente e sistêmica, avaliando de uma forma global o desempenho organizacional, através da identificação de objetivos financeiros e não financeiros de curto e longo prazo. A utilização do mapa estratégico como forma de divulgação dos objetivos é outra vantagem, pois ele sintetiza as diversas realidades identificadas num documento de leitura simples e de fácil monitoração.
O BSC considera diferentes grupos de interesse na análise e execução da estratégia; 
Comunicação da estratégia; 
O BSC é direcionado e focado nas ações; 
O BSC é um instrumento flexível e considera o planejamento estratégico um ser vivo a ser testado e monitorado continuamente; 
Alinhamento da organização com a estratégia; 
Promove a sinergia organizacional; 
Constrói um sistema de gestão estratégica e vincula a estratégia com planejamento e orçamento.
DESVANTAGENS:
 A maior desvantagem encontrada no processo de implantação em curso, é que ao envolver toda a organização nesse processo cujos resultados são previstos para longo prazo, é que os participantes nem sempre tem o conhecimento necessário para avaliar as consequências financeiras de curto prazo sobre o que é proposto. Dessa forma quando não houver recursos financeiros imediatos para se adotar uma solução proposta, gera a sensação de que a empresa não está comprometida com o projeto. Outra desvantagem que deve ser trabalhada é que para a implantação do BSC, é necessário na maioria das vezes, mudarmos radicalmente a cultura da empresa, criando assim uma dificuldade maior para a concretização.

Outros materiais