Buscar

1a Negócios Eletrônicos

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
			
	 1a Questão (Ref.: 201305082222)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	É uma modalidade de marketing voltado para dentro das organizações, onde o advento Internet e Intranet dá aos colaboradores a mesma agilidade de acesso à informação que dá aos compradores.
		
	
	EE2
	 
	B2E
	
	BB2
	
	E2B
	
	2BB
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201305081210)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Os negócios realizados entre empresas, através da internet, como transações entre bancos, indústria e comércio são classificados como
		
	
	BCC
	
	C2B
	 
	B2C
	
	BBC
	 
	B2B
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201305172795)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Quando um determinado supermercado, informa através da mídia os preços imbatíveis da semana. No processo dos 4 P's, podemos chamar de:
		
	
	Praça.
	 
	Promoção.
	
	Pessoas.
	
	Preço.
	
	Produto.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201305173917)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Nunca as pessoas tiveram acesso a tão grande número de informações a preços competitivos e rapidez e atualização imediata. Podemos considerar na era digital como:
		
	
	7 C's
	
	4 A's
	 
	7 Forças
	
	4 P's
	
	3 P´s.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201305040082)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Um dos aspectos mais observados por um consumidor na internet é a segurança, considerando que ambas as partes têm de se sentir confortáveis e crentes de que estão comunicando-se com empresas confiáveis e que oferecem o mais alto grau de segurança, usando recursos como assinaturas e recursos digitais, atendendo ao seguinte requerimento de segurança:
		
	
	Integração de dados.
	
	Aplicação seletiva de serviços.
	
	Não repúdio.
	 
	Autenticação.
	 
	Confiabilidade.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201305045929)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	No mundo de cimento, costuma-se dizer que nada é 100% seguro, tanto assim que nas lojas tradicionais existe uma margem de perdas considerada aceitável pelos comerciantes. Na internet esse princípio também é válido, mas é importante se precaver para minimizar o risco. Os problemas que ocorrem com mais freqüência no caso das lojas virtuais são a clonagem da loja, invasão de sistemas e acesso a informações sigilosas. Todavia, esses problemas podem ser evitados através de mecanismos de segurança capazes de garantir autenticidade, confidencialidade e integridade às informações eletrônicas, conforme listados a seguir, EXCETO:
		
	
	Cadeado do browser está fechado
	 
	Código de segurança do cartão de crédito
	
	Assinatura digital
	 
	Encriptação das informações
	
	Certificado digital
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201305171969)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	A publicidade na WEB tem o objetivo de ajudar as empresas a encontrar junto ao mercado, sua audiencia, interagindo e vendendo seus produtos e serviços. Podemos AFIRMAR que estaria conquistando então:
		
	
	Segmentação de mercado
	
	Forma de pagamento
	 
	Percepções da marca
	
	Análise dos pontos de vendas.
	 
	Melhor canal de distribuição
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201305084258)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O custo de propaganda pela internet, e¿ difícil pela dificuldade de medir o alcance da propaganda on-line:
		
	 
	Todas as alternativas são procedentes
	
	Executar analises de custos e benefícios
	
	Algumas empresas cobram pelo numero de Hits, custo por mil
	
	Paga-se por um Banner de acordo com o numero de vezes que os visitantes clicam sobre ele
	
	O preço de anúncios pode ser cobrado com base na taxa de cliques, custo por click
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201305205792)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Uma empresa de produtos de limpeza resolveu criar um plano de negócios para investir no mercado online. Diante desta realidade, elenque uma ação que possa ser considerada uma estratégia competitiva para a empresa.
		
	
Resposta: Facil acesso para consumidores, bom planejamento no prazo de entrega dos produtos, divulgação na midia e forte divulgação na internet. Utilizar o metodo e-business.
	
Gabarito: Ao se elaborar um plano de negócios para o ambiente online, a empresa pode pensar, por exemplo, na importância de garantir a segurança das informações dos seus usuários na rede. Isso porque, hoje, este é um ponto crítico para as pessoas aderirem ou não a este tipo de serviço. Hoje, esta preocupação precisa estar contemplada no plano de negócios da empresa que quer levar o seu negócio para o mundo virtual, sob pena de comprometer sua imagem.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201305204896)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	O e-business é um conceito, dentro dos negócios eletrônicos, que tem na internet não só o canal de vendas, mas também de comunicação com o consumidor. Considerando que uma empresa do segmento de vestuário resolveu investir em novas estratégias de comunicação online, escreva sobre o desenvolvimento de uma ferramenta virtual de comunicação.
		
	
Resposta: O e-commecer seria uma boa forma venda pela internet, pois digulga seus produtos, capta maior número de clientes possível.
	
Gabarito: A comunicação através da rede deve ter como premissas a veracidade da informação e a velocidade com que se comunica com o consumidor. Isso porque a reclamação através de um canal de comunicação virtual pode ganhar proporções maiores e se tornar viral, atingindo a imagem construída pela marca. Como possibilidade para o desenvolvimento de uma ferramenta online, as empresas podem optar pelas redes sociais, com que os consumidores já têm familiaridade, além da sua característica de auxiliar a marca a se posicionar frente ao mercado.
	
	
	Período de não visualização da prova: desde 26/02/2014 até 18/03/2014.
Parte inferior do formulário

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes