Buscar

Avaliação On- line 1 forum discursivo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Avaliação On-Line 1 (AOL 1) - Fórum de discussão
FECHAR
Parte superior do formulário
Caro(a) aluno(a), é um prazer receber você em nosso fórum!
Com o intuito de aprimorar cada vez mais seu aprendizado, proponho uma atividade de fixação para você.
Grosso modo pode-se dizer que as políticas públicas existem em duas categorias: as políticas de Estado, ou seja, aquelas que são instituídas através de legislações, sendo obrigatório seu cumprimento independentemente do governo que esteja no poder, a exemplo da Consolidação das Leis Trabalhistas - CLT; e as políticas de governo, que são iniciativas dos governos vigentes e que mudam de acordo com as diretrizes, escolhas ou ideologias destes.
No último ano, devido a mudanças abruptas no governo central, temos visto algumas modificações em diferentes áreas da gestão pública federal e a educação não tem ficado de fora. Uma dessas medidas foi o ressurgimento do ENCCEJA – Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para certificar as habilidades desse público não apenas no ensino fundamental, mas também no ensino médio, função que era do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.
Pesquise e comente sobre estas modificações praticadas pelo Ministério da Educação - MEC em relação à Educação de Jovens e Adultos e opine sobre qual dos dois modelos (o antigo e o novo) você acha mais apropriado para realidade brasileira.
 
 
 
Responder Citar
Parte inferior do formulário

Outros materiais