Buscar

AP1+de+Gestão+da+Interface+Empresa+x+Sociedade+2012+2º+-+Gabarito.doc

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Avaliação Presencial – AP1
Período - 2012/2º
Disciplina: Gestão da Interface Empresa x Sociedade
Coordenador: Francisco Paulo de Melo Neto
GABARITO
Questão 1: Quais os principais órgãos que devem integrar a estrutura administrativa de uma empresa que pratica a governança corporativa? E quais são suas funções?
São eles o Conselho de administração (representa os acionistas), diretoria executiva (gestão do negócio), conselho fiscal (fiscaliza as contas da diretoria), auditoria externa (fiscaliza e monitora as contas) e comitês de negócios e gestão (discutem temas específicos e atuam como fóruns de discussão).
Questão 2: O que é o consumo consciente?
É o oposto da compra por impulso. É o processo que leva em conta os seguintes fatores na compra do produto: natureza do produto, a empresa fabricante, as origens do produto ou serviço. O consumidor consciente sabe que sua atitude gera uma reação em cadeia, pois afeta outros consumidores, o meio ambiente e tem fortes conseqüências sociais, econômicas e políticas.
Questão 3: Explique os diversos tipos de lixo existentes em nossa sociedade?
São os seguintes: orgânicos e inorgânicos (quanto à sua composição química), domiciliar, comercial, industrial, agrícola. De portos, aeroportos e de terminais rodoviários, entulhos e lixo público (quanto a sua origem) e classes 1 e 2 (quanto à periculosidade).
Questão 4: Por que as empresas são os principais agentes da onda cinza?
Porque são poluidoras do meio ambiente. Despejam seus resíduos e lixo tóxico em locais impróprios. Despejam seus resíduos em aterros, afetando o solo e os lençóis freáticos. Contaminam rios, lagos, praias e lagoas.
Questão 5: Como as empresas devem atuar no processo de reciclagem?
Através das seguintes etapas: coleta de produtos descartados, desmontagem do produto na revenda ou fábrica e reintrodução dos materiais no ciclo produtivo.

Outros materiais