Buscar

TG Aline 2016

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

TRABALHO EM GRUPO – TG
 
 
 
 
Alunos:
Aline Rodrigues dos Santos Batista RA – 1624611
Gabriela de Moraes RA – 1612345
 
 
 
 
 
 
 
 
TABATINGA
2016
 
 
 
 
 
 
Decisão
Á vida é feita de várias escolhas,e parte do que eu sou e de onde estou fazem parte de uma sucessão de escolhas que fiz no decorrer da minha existência,nem sempre essas escolhas podem ser as certas,mas elas fazem parte da contrução do caráter e do estilo de vida.
Quando eu era pequena sempre me imaginei uma professora,sempre gostei de pegar o giz,escrever na lousa,falar alto e claramente e ensinar a todos o que eu sabia.Conforme o tempo foi passando e eu fui vendo a vida de outras formas e com outros olhos,e no final do ensino médio meu sonho se tornou outro,estava decidido: Eu seria uma médica!
Sempre fui muito decidida,e dificilmente tirava uma ideia da cabeça sem ao menos fazer tudo que fosse possível para alcançar meus desejos,por mais impossíveis ou difíceis que podessem ser de serem conquistados.Minha origem sempre foi muito pobre,humilde e apesar de nunca ter passado fome,muitas coisas e oportunidades que outras garotas tiveram de fazerem bons cursos,estudar em boas escolas particulares,ou nem mesmo fazer o ensino médio diurno me foi possível,pois desde cedo comecei a trabalhar,optando por assim concluir meus estudos no período noturno.
O amor da minha vida,conheci no ensino médio,e quando completei 19 anos nos casamos,do jeito que eu sempre sonhei.Com muito trabalho e economias,fizemos uma festa linda,onde vesti véu e grinalda,e por um dia só meu me torneia princesa que desde pequena sonhara.
Ainda assim me senti incompleta,havia uma inquietação em meu peito que me tirava o sono e o brilho do meu olhar,pois eu queria ser alguém ter uma profissão, eu queria ser médica. A partir desse sonho,enviei meu histórico do Ensino Médio para uma faculdade pública da Argentina,a Universidad Nacional Rosario,e sim consegui ser aceita,já que sempre tive ótimas notas em minha vida escolar.
Minha família inteira foi contra a minha decisão de ir embora,somente meu esposo me apoiou,mas eu tinha que tentar,não poderia deixar essa chance passar.Preferia tentar e me arrepender do que do contrário.Vendi todos os meus móveis e minhas coisas e fui embora pra Argentina em busca do meu sonho.
A minha chegada na Argentina foi muito boa,meu marido ficou no Brasil,em nossa cidade,enquanto eu arrumava tudo para sua chegada e tentava me virar aprendendo o espanhol e cursando a faculdade dos meus sonhos.Tudo realmente foi como eu esperava,somente a saudade das pessoas que eu amava é que me entristecia,e também o fato de não conseguir um emprego para nos sustentar,porque apesar da faculdade ser grátis tinha que prover o meu sustento.
Por falta de entendimento meu,principalmente do espanhol,após cinco meses de curso a faculdade me avisou que havia problemas com a minha matrícula e minha papelada e que só poderia cursar no próximo ano.Fiquei muito arrasada e tomei novamente uma decisão,iria embora de volta ao Brasil e retornaria somente no próximo ano.
Quando cheguei ao Brasil estava sem dinheiro,sem casa,e todos me julgavam,só meu esposo esteve ao meu lado,mas não me deixei abater,levantei a cabeça e devagar conquistei tudo o que perdi.
Prestei dois concursos na prefeitura,berçarista e auxiliar de creche,onde passei entre os 5 primeiros nos dois e ingressei na área da educação.Foi onde minha vida novamente esteve a mudar.
No início de 2014 ,meados de março assumi o cargo de berçarista na prefeitura e me apoixonei de cara por tudo que vi.Sempre fui considerada estéril pelos médicos e por isso minha paixão pelas crianças sempre foi muito evidente e nesse novo emprego e nova fase de minha vida consegui deixar um pouco de lado meu desejo de voltar para a Argentina,e prestei o Enem e estava cursando Fisioterapia como bolsista.
Em abril desse mesmo ano (2014) descobri a melhor notícia do mundo: Eu finalmente seria mãe de uma linda,adorável e arteira menina,porém por ter descoberto a gravidez já avançada em 4 meses,comecei a passar muito mal nas viagens para a faculdade e abandonei a fisioterapia.
Os dias foram passando rápidamente,e logo dei à luz a minha grande menina,que ocupa muita parte do meu tempo. Foi assim que mais uma decisão tomei,dessa vez por tornar o útil agradável,e já que desde pequenina já sonhei em ser professora,somado a paixão que tinha com as crianças no desempenho a minhas funções resolvi me tornar uma pedagoga,e usar assim meu talento e minha afeição pra tentar plantar na mente e no coraçãosinho das crianças uma boa e eficiente educação.
Hoje,sou uma mãe corujona,titia de mais de 100 crianças e através do meu esforço,do prouni ,do ENEN e da UNIP Interativa,logo serei uma ótima e capacitada educadora,uma professora,uma mãe,uma pessoa totalmente realizada.

Outros materiais