Buscar

revolução cientifica - teoria da comunicação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Faculdade Paulus de Tecnologia e comunicação
Revolução Cientifica
A revolução cientifica iniciou-se no século XVI, logo após a revolução filosófica, pois até então a ciência estava atrelada a filosofia. A revolução cientifica iniciou-se com a teoria da cosmologia aristotélico-ptolomaica.
	A cosmologia aristotélico-ptolomaica foi uma teoria criada por Aristóteles se baseia na hipótese de que a Terra estaria parada no centro do Universo com os corpos celestes, inclusive o Sol, girando ao seu redor a partir da ideia de que o universo consistia basicamente nos 4 elementos (fogo, água, terra e ar). A partir disso, Aristóteles cria uma tese que dizia que a gravidade existe, pois, tudo tende a voltar para seu lugar de origem. Por exemplo, a água cai, porque vem da terra, consequentemente tende a voltar para a terra, assim como o fogo tende a voltar para o céu. Porem com o tempo surge um quintelemento baseado na tese de que tudo que estava a cima da lua era considerado supra lunar enquanto o que estava abaixo da lua era considerado sub lunar onde tudo era feito dos 4 elementos, o que era supra lunar para os filósofos e sociólogos da época era considerado obra de Deus ou seja Perfeito, enquanto o que era sub lunar foi criado um dia por pelo menos 1 dos 4 elementos.
	Nicolau Copérnico porem criou a tese Heliocentrismo, que consistia na revolução dos corpos celestes, diferentemente da cosmologia aristotélico-ptolomaica, Copérnico colocou o sol no centro ao invés da terra.
	Galileu também foi essencial para a revolução cientifica pois ele melhorou a qualidade do telescópio e com isso descobriu que a lua tem crateras e percebeu que a teoria cosmologia aristotélico-ptolomaica, e a teoria do supra lunar e sub lunar não era verdadeira pois a lua era supra lunar e não era perfeita.
	Kepler, usando dados coletados por Tych Brahe, mostrou que os planetas não se moviam em órbitas circulares, mas sim elípticas e posteriormente deu a Isaac Newton elementos para formular a teoria da gravidade do universo
	E finalmente Isaac Newton desenrolou com formulas matemáticas que elipse e parábolas eram semelhantes e que, o que acontecia na terra consequentemente acontecia também no céu.
Luiz Felipe Ferreira da Silva RA: 132024 Publicidade Propaganda- Noturno

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes