Buscar

Introdução sobre a empresa

Prévia do material em texto

Introdução sobre a empresa/Ativo total cresceu ou diminiu?/Oq fez essa variação ativo circulante ou ñ circulante? /E qual conta fez crescer?/ Fazer comparação entre os anos pra vê se tem a maior participação entre os anos pra vê se tem a maior participação/ e porque essa conta menor se encontra no ativo circulante,ou no ñ circulante?/”Se caso for o caixa” quer dizer que a empresa tem dificuldade em gerar caixa”/Quando o ativo circulante se comporta com liquidez, quando e o ativo n circulante a empresa e menos liquida. 
Comparar se essa estrutura de capital e financiada por capital de terceiros ou capital próprio/ e se predomina durante todo o período/ se cresceu ou diminui?/ e que conta fez isso/falar do crescimento do patrimônio liquido durante o período, e que conta levou essa variação/ comparar com o crescimento do ativo total/ Que passivo e predominante curto ou longo prazo/ “se for a curto prazo, colocar que sacrifica o caixa” e quando e o aumento em relação ao outro/ citar outra conta q se destaca, se caso for o fornecedor tem que citar o estoque (valor fornec ÷valor estoquex 100), e que e fonte de recurso mais barata. Se a empresa e financiada por capital de terceiros, pode conclui que tem um risco financeiro, e se passivo tiver maior q o ativo tb. 
Durante o tempo em q os investimentos em Ativos tiveram crescimento no período, a Receita líquida de vendas teve menor expansão de _.Já o Custo dos produtos vendidos cresceram/diminuíram _absorvendo _da vendas em 2016.Logo, o Lucro bruto, que representava em 2014, aumentou para _em 2016, indicando uma boa/má ou deficiência na gestão de produção.No entanto, as despesas operacionais consumiram _das receitas de vendas, aumentando seus gastos em _para manter sua estrutura, mais do que o aumento da Receita líquida, obtendo um crescimento de apenas _no Lucro antes do resultado financeiro. A partir da elevação (coloca a conta que fez o passivo aumenta), o resultado financeiro líquido absorveu__das receitas, aumentando/diminuindo _no período, portanto muito/menos que a Receita líquida. Ao final, a participação do Lucro líquido sobre a Receita líquida diminuiu/aumentou de _para _ no período.

Outros materiais