Buscar

Perguntas do Trabalho de Gestão de Processos Produtivos

Prévia do material em texto

Perguntas do Trabalho de Gestão de Processos Produtivos.
Tema: Processos de Manufatura e Processos Logísticos
Alunos: Bruno Almeida, Carlos Henrique, Carlos Lorran, Clauana Ferreira, Luis Claudio,
Olavo Otavio e Ricardo Silva.
Em qual processo devemos iniciar a reengenharia em uma organização?
Nos processo de fabricação onde são as fontes mais prováveis de reengenharia e melhoria dos processos em muitas empresas. Na fabricação, como em outras funções, a melhor maneira de realizar os objetivos de tempo, serviço e flexibilidade é por meio de uma integração funcional cada vez maior.
Quais são os alvos da reengenharia de processos?
A flexibilidade na fabricação de diferentes tipos de produto, a observação confiável e previsível dos prazos de fabricação, e a redução custo e preços dos produtos.
Qual a importância para a reengenharia a terceirização da logística de entrada e de saída?
Em ambas a terceirização torna empresa mais enxuta com foco em seus objetivos nucleares do que nos periféricos. Quanto à primeira os terceiros são tipicamente os fornecedores sendo transferidos à ele a responsabilidade pelo gerenciamento de todos os aspectos da rede de abastecimento, desde a renovação de pedidos até o gerenciamento de estoque.Com relação a logística de saída a empresa entrega as terceirizadas que são normalmente empresas de transportes e armazenamento e possuem TI altamente eficiente na logística de saída a responsabilidade pela entrega de seus produtos até o cliente final. “Ryder para a Ford, Federal Express para a IBM estas desenvolvem qualidades essências para clientes que dependem de entrega jit”.

Outros materiais