Buscar

ADMINISTRAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

ADMINISTRAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS
Avaiação Parcial: GST0243_SM_
Aluno(a): 	Matrícula: 
Acertos: 10,0 de 10,0	Data: 14/09/2017 14:23:05 (Finalizada)
1a Questão (Ref.: 201512078944)	Acerto: 1,0 / 1,0
Formalmente constituída, as organizações possuem: Marque abaixo, o ÚNICO item que não possui nenhuma relação com o processo.
Regulação federal Recursos
 Hierarquia
 Regulamentos
 Cultura organizacional
Gabarito Comentado.
2a Questão (Ref.: 201512081150)	Acerto: 1,0 / 1,0
Realizar uma pesquisa de mercado, deve ser item predileto de análises dos empreendedores, uma vez que
 Se destaca a importância da diferenciação e quais são as peculiaridades do mercado que devem ser respeitadas
 Surgem as informações necessárias para verificar o avanço ou declínio dos concorrentes
 É possível identificar as tendências evidenciadas pelo mercado, servindo de diagnóstico para determinar futuras ações de alavancagem
 É significativamente importante a informação sobre quais e quantos são os competidores e seus volumes de negócios
Todas as alternativas estão corretas
 Gabarito Comentado.
3a Questão (Ref.: 201512168578)	Acerto: 1,0 / 1,0
Analisando sua ocupação, e seu grau de sucesso ou insucesso, o empreendedor poderá desenvolver produtos e serviços nos quais suas experiências e seus conhecimentos são aproveitados. Qual dessas fontes para novos negócios representa este conceito?
 Exploração de hobbies.
 Necessidade dos consumidores.
14/09/2017
BDQ: Avaliação Parcial
http://simulado.estacio.br/alunos/
5
/4
Derivação de ocupação. Aperfeiçoamento do negócio.
 Observação de tendências.
 Gabarito Comentado.	 Gabarito Comentado.
4a Questão (Ref.: 201511556173)	Acerto: 1,0 / 1,0
A Cia. de Bebidas Guararapes - CBG, fabricante de refrigerante bastante popular, com rede de distribuição já estabelecida e consolidada em praticamente todos os estados importantes em consumo, pretende lançar um novo refrigerante com sabor de cupuaçu, uma fruta da região Amazônica, com sabor bem característico. Tendo-se como base os fatores críticos para o sucesso de novos produtos, expostos por Maximiano (2006), que são: I - Pesquisa adequada de marketing. II - Atendimento de uma necessidade. III - Grande vantagem do produto. IV - Qualidade e preço adequado no lançamento. V - Escolha dos canais corretos de distribuição. Para a Cia. de Bebidas Guararapes, são fundamentais levar em consideração os seguintes fatores críticos:
I, III, IV.
I, II, V. I, IV e V. II, IV e V. I, III e V.
5a Questão (Ref.: 201512216280)	Acerto: 1,0 / 1,0
O governo brasileiro pode diminuir os riscos dos novos negócios por meio da redução da carga tributária, gerando impostos mais compatíveis com o mercado. O excesso de tributos estrangula e afugenta os empreendedores, que procuram as condições mais favoráveis para o retorno do investimento. A carga tributária muito elevada deixa pouca margem para o reinvestimento das empresas, que passam a crescer em ritmo ----------------e ainda deixa um retorno para os investidores que não é compatível, ao contrário de outros países.
 Vigoroso.
Lento. Normal.
 Frenético. Acelerado.
6a Questão (Ref.: 201512133310)	Acerto: 1,0 / 1,0
Uma parte importante para a criação de um ambiente econômico saudável para os empreendedores são as condições criadas pelo Governo. Assinale uma condição negativa criada pelo Governo:
Carga tributária injusta. Redução nos juros.
 Burocracia inteligente.
 Facilidade de obtenção de crédito. Estabilidade legal.
 Gabarito Comentado.	 Gabarito Comentado.
7a Questão (Ref.: 201512106983)	Acerto: 1,0 / 1,0
É fundamental, para um bom atendimento a clientes, conhecer os produtos e serviços comercializados pela empresa, pois essa estratégia transmite credibilidade, segurança, respeito e confiança mútua. Porém, o sucesso
dessa estratégia depende de pressupostos ligados a técnicas de bom atendimento. Qual alternativa NÃO faz parte da estratégia de bom atendimento a clientes?
Um bom serviço de marketing para mascarar eventuais fragilidades do produto oferecido. Conscientização dos funcionários de que o cliente é peça fundamental aos negócios da empresa.
 Produtos e serviços de que a empresa dispõe para negociar com seus clientes.
 Um bom relacionamento com a carteira de clientes, oferecendo-lhes promoções de vendas.
 Buscar satisfazer as necessidades e expectativas do cliente, oferecendo serviços com qualidade, agilidade e presteza.
8a Questão (Ref.: 201512232021)	Acerto: 1,0 / 1,0
Para a Formação do Preço de Venda, as empresas precisam estar sintonizadas às estratégias utilizadas pelas concorrência, dentre as quais podemos destacar àquela que adota "Diferentes preços para diferentes compradores", como podemos citar o exemplo da companhia telefônica que apresenta valores diferenciados para final de semana. Esta estratégia é definida como:
Estratégias de Preços Distintos. Estratégias de Preços por Concorrência.
 Estratégias de Precificação por Linha de Produtos. Estratégias de Preços Competitivos.
 Mark up.
 Gabarito Comentado.
9a Questão (Ref.: 201512232023)	Acerto: 1,0 / 1,0
Ao estudar a elaboração de um plano de negócios, conhecemos todas as etapas que o compõe na ordem que devem ser apresentada, conforme podemos verificar na opção:
 Resumo da Empresa, Sumário Executivo, Estratégia do negócio, Descrição dos Produtos ou serviços, Análise de mercado, planejamento financeiro e organização e gerência.
 Sumário Executivo, Resumo da Empresa, Análise de mercado, Descrição dos Produtos ou serviços, organização e gerência, Estratégia do negócio e planejamento financeiro.
Sumário Executivo, Resumo da Empresa, Descrição dos Produtos ou serviços, análise de mercado, estratégia do negócio, organização e gerência e planejamento financeiro.
 Sumário Executivo, Análise de mercado, Descrição dos Produtos ou serviços, organização e gerência, Estratégia do negócio, Resumo da Empresa e planejamento financeiro.
 Resumo da Empresa, Sumário Executivo, Descrição dos Produtos ou serviços, estratégia do negócio, análise de mercado, organização e gerência e planejamento financeiro.
 Gabarito Comentado.
10a Questão (Ref.: 201511559080)	Acerto: 1,0 / 1,0
Segundo Maximiano (2006), todas as empresas têm aproximadamente as mesmas funções, que são: suprimentos e operações, marketing e vendas, finanças, logística e recursos humanos. As diferentes formas de organização, entre outras, são: a organização por funções, a organização por produto, a organização por clientes, a organização por área geográfica. A Distribuidora de Veículos Maravilha do Céu está estruturada com a Diretoria e, abaixo, com os Departamento de Vendas, este constituído de Divisão de Veículos Novos e Divisão de Veículos Usados, além do Departamento de Pessoal, Departamento de Manutenção, Departamento Financeiro. A Distribuidora de Veículos Maravilha do Céu está estruturada observando-se os seguintes critérios:
 Organização por cliente e organização por área geográfica. Organização por cliente e organização por produto.
Organização por funções e organização por produto. Organização por funções e organização por clientes.
 Organização por produto e organização por área geográfica.
Gabarito Comentado.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais