Buscar

COMPETÊNCIAS GERENCIAIS

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

GST0253_ V.1
COMPETÊNCIAS GERENCIAIS
Avaiação Parcial: GST0253_SM_ V.1
Aluno(a): Matrícula: 
Acertos: 10,0 de 10,0 Data: 14/09/2017 14:22:11 (Finalizada)
1a Questão (Ref.: 201512147183) Acerto: 1,0 / 1,0
Um gestor para ter sucesso em suas comunicações deve aprimorar constantemente sua capacidade de comunicação. Com relação ao canal de comunicação, deve:
Utilizar sempre o e-mail.
Utilizar sempre a comunicação simbólica. Utilizar sempre a comunicação verbal escrita. Utilizar diferentes canais de comunicação. Utilizar um único canal de comunicação.
Gabarito Comentado. Gabarito Comentado.
2a Questão (Ref.: 201511560648) Acerto: 1,0 / 1,0
O processo de troca de interpretações resultantes a fim de afinar a comunicação entre duas pessoas é chamado de:
Sintonia. Conflito. Feedback. Afinação.
Codificação.
Gabarito Comentado.
3a Questão (Ref.: 201511738456) Acerto: 1,0 / 1,0
Qual a principal característica dos grupos sociais?
14/09/2017
BDQ: 
A
valiação Parcial
Resultado; Intuição; União; Desempenho; Interação;
http://simulado.estacio.br/alunos/
2
/4
Gabarito Comentado. Gabarito Comentado.
4a Questão (Ref.: 201512147193) Acerto: 1,0 / 1,0
Um dos estágios do desenvolvimento do grupo é um período de alta emoção e tensão entre os mebros, podendo ocrrer hostilidades e lutas internas entre eles e, o grupo passa normalmente por algumas mudanças. As atenções voltam-se para os os obstáculos que se interpõem às metas do grupo. Baseado nesta afirmativa, assinale a opção de resposta que indica, corretamente, a que fase o enunciado se refere.
DESEMPENHO FORMAÇÃO NORMATIZAÇÃO TÍPICO
AGITAÇÃO
Gabarito Comentado. Gabarito Comentado. Gabarito Comentado.
5a Questão (Ref.: 201512081325) Acerto: 1,0 / 1,0
O que causa o fenômeno chamado de subgerenciamento, segundo o estudo de Bruce Tulgan em relação ao gerenciamento do desempenho? Assinale a resposta certa
Desconhecimento das técnicas para gerenciar corretamente
Maior preocupação com o resultado, ao invés de conciliar o olhar com as pessoas
Desconhecimento das técnicas de gestão de pessoas
O conjunto das opções de resposta, atende plenamente ao enunciado da questão
Falta de interesse dos gerentes em realizar suas funções (por falta de tempo/capacidade ou medo de avaliar as pessoas, por exemplo)
Gabarito Comentado.
6a Questão (Ref.: 201511561005) Acerto: 1,0 / 1,0
O fenômeno do 'subgerenciamento', apontado por Bruce Tulgan, aponta que bons gerentes precisam de cinco aspectos básicos para realizar um bom trabalho. Marque a opção que não apresenta um desses aspectos:
Monitorar e Avaliar o desempenho dos subordinados. Fazer declarações claras sobre o desempenho esperado. Estabelecer metas mensuráveis.
Apontar no grupo o culpado pelos erros.
Fazer elogios quando necessário
7a Questão (Ref.: 201511742264) Acerto: 1,0 / 1,0
Para continuar no negócio as organizações modernas precisam oferecer serviços de qualidade e, às vezes, se reinventar. Máquinas e equipamentos são permanentemente avaliadas para que continuem produzindo de acordo com o esperado. O mesmo deve ocorrer com as pessoas. A avaliação de desempenho do profissional é extremamente importante por que:
sua implementação satisfaz aos interesses dos gestores na medida em que gera um instrumento confiável que apoie as demissões.
sua implementação garante a atuação do consultor interno, cumpre as normas organizacionais,
permite premiar os melhores empregados.
sua implementação proporciona redução de custos com treinamento na medida em que se identificam os melhores profissionais.
sua implementação garante a satisfação dos funcionários com metas claras e perspectiva transparente do que é esperado deles.
sua implementação gera temor entre os empregados, pois, em geral, as pessoas não gostam de ser avaliadas. Este temor pode ser utilizado pelos gestores para manter a ordem e a disciplina.
Gabarito Comentado.
8a Questão (Ref.: 201512122369) Acerto: 1,0 / 1,0
Lúcia trabalha no setor de atendimento ao consumidor do Detran. Uma de suas principais tarefas é a resolução de dificuldades trazidas pelos usuários dos serviços do Detran. A fim de avaliar o comportamento de Lúcia no trabalho, considerando o volume de usuários que ela atende, qual o critério que deveria ser utilizado?
Capacidade de Lúcia de ter empatia com os consumidores. Número de problemas resolvidos durante os atendimentos. Simpatia de Lúcia ao atender os consumidores. Pontualidade de Lúcia no trabalho.
Potencial de comunicação de Lúcia.
Gabarito Comentado.
9a Questão (Ref.: 201512083833) Acerto: 1,0 / 1,0
Mudanças fazem parte do universo corporativo. A chegada de um novo gerente, um processo de fusão empresarial e a implementação de um sistema de informação avançado são exemplos de situações que mudam a rotina das corporações. Neste caso, para ter sucesso,a empresa deve se preocupar com:
os gestores que geralmente têm uma ideia errônea de como a mudança está sendo percebida pelos colaboradores.
um plano de comunicação muito bem estruturado e elaborado para que se defina o processo de mudança. que a mudança tão profunda aconteça e mais do que nunca, a comunicação eficaz e o completo implemento
das lideranças vitais.
um plano que pode ser estático, pois não precisa ser revisto continuamente para que atinja, de forma adequada, cada público-alvo no momento certo
todas as áreas que devem ser envolvidas, uma vez que o comprometimento das lideranças, nem sempre gera a mudança e simplesmente, com isto, esta não acontece.
Gabarito Comentado. Gabarito Comentado. Gabarito Comentado.
Gabarito Comentado.
10a Questão (Ref.: 201512083755) Acerto: 1,0 / 1,0
O enfoque na necessidade de constante adaptação das organizações contemporâneas, as quais são dotadas de paradigmas que fazem parte de sua cultura organizacional, está relacionada com:
a administração de transições a gestão corporativa
a reengenharia de processos a gestão de mudanças
o desenho do serviço
Gabarito Comentado.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Perguntas Recentes