Buscar

ADMINISTRAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1
ADMINISTRAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS
Avaiação Parcial: GST0243 V.1
Aluno(a):	Matrícula:
Acertos: 10,0 de 10,0	Data: 14/09/2017 14:19:33 (Finalizada)
1a Questão (Ref.: 201511555298)	Acerto: 1,0 / 1,0
Pedro Casemiro e Antonio Pereira, amigos de longa data que praticavam o surfe, um esporte marítimo considerado radical, e após acidente sofrido por Pedro e a sua recuperação, mas impedido de praticar o seu esporte preferido, resolveram abrir uma loja de material esportivo, com ênfase em prancha de surfe e outros materiais associados a esse esporte. Essa ideia de abrir um negócio de material esportivo, fruto do seu vasto conhecimento nessa área, e seu círculo de conhecimento de praticante desse esporte, formado ao longo do tempo, constitui:
 Novo negócio com base em conceito existente. Necessidade dos consumidores
 Aperfeiçoamento de negócio.
Exploração de hobbies.
Novos negócios com base em novo conceito.
Gabarito Comentado.
2a Questão (Ref.: 201512216240)	Acerto: 1,0 / 1,0
Uma empresa é um sistema ---------------------, isto é, recebe influências do ambiente ao mesmo tempo em que o influencia. Desta forma, para que a empresa possa sobreviver e se desenvolver, ela precisa monitorar o ambiente constantemente e se antecipar aos acontecimentos, utilizando um processo de previsão do futuro.
 Único. Fechado.
Aberto. Conjunto.
 Novo.
Gabarito Comentado.
3a Questão (Ref.: 201512182658)	Acerto: 1,0 / 1,0
Assinale a alternativa que corresponde ao conceito de empresa tradicional.
 É o sistema pelo qual um franqueador cede a um franqueado o direito de uso da marca ou patente, associado ao direito de comercialização exclusiva ou semiexclusiva de produtos ou serviços.
É uma entidade que possui como objetivo o lucro utilizando para tal transformação e fornecimento de bens
15/09/2017
BDQ: Avaliação Parcial
http://simulado.estacio.br/alunos/
3
/4
e serviços.
 É o trabalho profissional realizado em casa.
 É uma iniciativa que tem por objetivo melhorar a condição socioeconômica de uma família.
 É a sociedade de pessoas com forma e natureza jurídica própria, de natureza civil, não sujeita a falência, constituída para prestar serviços a seus associados.
Gabarito Comentado.
4a Questão (Ref.: 201511743723)	Acerto: 1,0 / 1,0
Quando um empreendedor tem um produto inovador, mas não é empresário, não dispõe de recursos para montar uma empresa, deve em primeiro lugar:
Licenciar o produto
Divulgar a terceiros o produto Arranjar sócios
 Vender o produto
 Procurar financiamento
Gabarito Comentado.
5a Questão (Ref.: 201511557442)	Acerto: 1,0 / 1,0
A demanda caracteriza e sofre influências do comportamento dos compradores. Entre os principais fatores que influenciam a demanda são: preço, renda, preço de bens relacionados e gosto. O preço é uma variável que mais influencia a quantidade demandada e compõe o que é denominada pelos economistas Lei da Demanda, segundo a qual os consumidores comprarão mais se o preço diminuir e menos se o preço aumentar. Considerando os fatores preço, renda e o gosto, está correta a afirmativa:
 A quantidade vendida será menor, se houver um aumento de preços e a renda da população aumentar e o produto for de gosto satisfatório.
 A quantidade vendida será menor se houver redução de preços, bem como se a renda da população aumentar ou mantiver estável e, ainda, se o produto for de gosto satisfatório.
A quantidade vendida será maior se houver redução nos preços, bem como se a renda da população aumentar ou mantiver estável e se o produto for de gosto satisfatório.
 A quantidade vendida será maior se houver um aumento de preços e a renda da população cair e ainda se o produto for de gosto satisfatório.
 A quantidade vendida será maior se o houver aumento de preços, pois assim irá faturar mais, bem como se a renda da população aumentar ou mantiver estável e, ainda, se o produto for de gosto satisfatório.
Gabarito Comentado.
6a Questão (Ref.: 201512222605)	Acerto: 1,0 / 1,0
O ambiente econômico compreende basicamente três condições: conjuntura econômica, conjuntura do mercado e global. Podemos afirmar que há três fatores macroeconômicos que afetam o desempenho de qualquer negócio:
 crescimento econômico, inflação ou deflação e questões ecológicas. crescimento econômico, violência e taxa de juros.
 crescimento social, inflação ou deflação e taxa de juros. crescimento econômico, inflação ou deflação e taxa de juros. crescimento político, inflação ou deflação e taxa de juros.
Gabarito Comentado.
Thank	you	for	using	www.freepdfconvert.com	service!
Only two pages are converted. Please Sign Up to convert all pages. https://www.freepdfconvert.com/membership

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes