Buscar

Conexões de Rede e Protocolos

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Correio eletrônico: 110(POP3) e 587(SMTP). Navegador WEB: 80(HTTP) 443(HTTPS)
As conexões feitas por HTTP não mantêm informações de conexões anteriores, por isso são conexões sem estado, por que, para cada transmissão, uma nova conexão é estabelecida sem levar em consideração quaisquer conexões que tenham sido realizadas anteriormente.
As portas 0 a 1023 são as reservadas. Geralmente, estão reservadas para os processos de sistema ou aos programas executados por utilizadores privilegiados. Um administrador de rede pode, no entanto, vincular serviços às portas da sua escolha. Assim, um servidor possui números de portas fixos as quais o administrador da rede associa serviços. Do lado do cliente, a porta é escolhida aleatoriamente entre as disponíveis pelo sistema de exploração. Assim, as portas do cliente nunca serão compreendidas entre 0 e 1023, porque este intervalo de valores representa as portas conhecidas.
Se duas placas da mesma rede tiverem o mesmo endereço MAC, a rede não saberá para qual das duas deverá entregar um determinado dado. Endereço MAC é um endereço que identifica cada placa de rede no mundo e este deve ser único, para que não haja conflito.
PPP: Foi concebido para multiprotocolo de interoperabilidade. Ao contrario do HDLS, O PPP é implementado de forma consistente entre os fornecedores de equipamentos diferentes. Suporta autenticação, usando P AP ou CHAP. Suporta correção de erros e circuitos m ultilinks ligados. HDLS: É mais fácil de manter e de co nfigurar. É ligeiramente mais eficiente que o PPP. A diferença principal entre os dois é que o HDLC é orientado a bits, enquanto o PPP é orientado a bytes, protocolos com menor carga de dados são mais rápidos e eficientes.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais