Buscar

AVALIANDO HIST. E EMBRIOLOGIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201703536111)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Uma mulher faz uso de pílula anticoncepcional continuamente para evitar a ovulação e o crescimento do endométrio. Esta pílula está sendo usada como método contraceptivo e como tratamento para endometriose. Quais são os hormônios reprodutivos femininos que terão sua sintese bloqueada (inibida) com a ingestão da pílula hormonal anticoncepcional para as finalidades acima descritas, respectivamente?
		
	 
	LH e estrogênio.
	
	LH e FSH.
	
	Progesterona e FSH.
	
	FSH e LH.
	
	LH e Hormônio liberador de gonadotrofinas.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201703483101)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Observe o caso clínico abaixo e a seguir responda o que se pede: Cisto folicular - É o cisto mais freqüente do ovário. Ele origina-se de um folículo que respondeu anormalmente aos estímulos gonadotróficos (hormônios produzidos pela hipófise para estimulação ovariana) não ovocitando e acumulando uma maior quantidade de líquido folicular, ou pela falha de um folículo não dominante de sofrer o processo natural de atresia. Seu tamanho pode variar de 2,5cm (que é o tamanho médio de um folículo pré-ovulatório) até 10cm e são invariavelmente uniloculares e unilaterais. A maioria é assintomático e constituem um achado ocasional durante um exame pélvico ou uma ultra-sonografia . O cisto folicular obrigatoriamente regride dentro de quatro a oito semanas, pois não é uma neoplasia. (http://www.hcnet.usp.br/inrad/departamento/gineco/gineco.htm)
		
	
	Folículos ovarianos são múltiplos e por isso o não rompimento de um destes, não ocasionará qualquer alteração no organismo.
	
	O folículo ovariano é responsável em produzir estrógeno que por feed back positivo irá promover a liberação de progesterona.
	
	O folículo ovariano é responsável em produzir estrógeno que por sua vez tem a função de estimular o desenvolvimento dos caracteres sexuais secundários, bem como aumentar o nível de progesterona.
	 
	O folículo ovariano é responsável em produzir o estrógeno que além dos caracteres sexuais secundários, promove o feed back positivo estimulando a liberação de LH, o hormônio responsável pela ovocitação.
	
	O folículo ovariano é responsável em produzir progesterona e estimular o desenvolvimento do endométrio.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201703539259)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Analise o gráfico e identifique o nome dos hormônios ovarianos A e B produzidos durante as fases indicadas no ciclo menstrual representado no gráfico:
		
	
	O hormônio A é o hormônio folículo estimulante e o hormônio B é o hormônio luteinizante .
	 
	O hormônio A é o estrogênio e o hormônio B é a progesterona.
	
	O hormônio A é o LH e o hormônio B é a progesterona.
	
	O hormônio A é o estrogênio e o hormônio B é a testosterona.
	
	O hormônio A é o hormônio liberador de gonadotrofina e o hormônio B é o hormônio progesterona.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201704163500)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	As mais relevantes funções dos órgãos do aparelho reprodutor masculino estão colocadas nos itens abaixo, verifique e depois escolha a alternativa abaixo que relaciona na sequência o órgão responsável pela mesma: I. Produz células espermatozoides e a presença das células de leydig permite a secreção da testosterona; II. Produz líquido com teor alcalino e com uma grande quantidade de frutose, um tipo de açúcar que fornece energia para o espermatozoide. III. Produz líquido com teor alcalino que é responsável pela neutralização da acidez da uretra peniana e vagina. IV. Armazena os espermatozoides até o momento da ejaculação
		
	 
	testículos, vesícula seminal, próstata e epidídimos.
	
	epidídimo, testículos, vesícula seminal e próstata.
	
	próstata, vesícula seminal, testículos e epidídimos.
	
	testículos, próstata, vesícula seminal e epidídimos.
	
	testículos, epidídimos, vesícula seminal e próstata.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201704173547)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Com relação a gametogênese feminina, assinale a alternativa que apresenta a informação incorreta:
		
	
	É a sequencia de eventos pelos quais as ovogônias são transformadas em ovócitos maduros.
	
	Na ovulação, o núcleo do ovócito secundário inicia a segunda divisão meiótica, mas progride apenas até a metáfase, quando então, a divisão é interrompida. Se um espermatozoide penetra no ovócito secundário, a secunda divisão meiótica é completada.
	
	Os ovários produzem estrogênio e progesterona, os hormônios responsáveis pelo desenvolvimento das características sexuais secundárias e pela regulação da gestação. Além disso, são responsáveis também pela produção e manutenção dos ovócitos.
	 
	O desenvolvimento folicular é caracterizado por: crescimento e diferenciação do ovócito primário; pela transformação do ovócito primário em secundário; pela formação da zona de transição; e pelo desenvolvimento da camada funcional.
	
	Todos os ovócitos primários são formados até o nascimento. E, continuam seu desenvolvimento somente na puberdade.

Outros materiais