Buscar

CASO CONCRETO AULA 02

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

DIREITO ADMINISTRATIVO I
 SEMANA 2: º
 Caso Concreto: 
O prefeito do município “P", conhecido como João do “P”, determinou que, em todas as placas de inauguração das novas vias municipais pavimentadas em seu mandato na localidade denominada “E”, fosse colocada a seguinte homenagem: “À minha querida e amada comunidade “E”, um presente especial e exclusivo do João do “P”, o único que sempre agiu em favor de nosso povo!” O Ministério Público estadual intimou o Prefeito a fim de esclarecer a questão. Na qualidade de procurador do município, você é consultado pelo Prefeito, que insiste em manter a situação. Indique o princípio da Administração Pública que foi violado e por que motivo. 
R: Foi violado o princípio da impessoalidade, que nesse caso diz respeito à vedação de promoção pessoal. Significa dizer que, obras e propagandas do governo não podem ter um caráter de pessoalidade por meio da associação entre uma realização pública e o agente público responsável por sua execução.
Porque a publicidade deve ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, conforme estabelece o artigo 37, § 1º da CF. 
Cristiane Spinassé.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais