Buscar

AE Treinamento e Desenvolvimento

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

31/05/2016 10
h
33
min
DISCIPLINA: Treinamento e Desenvolvimento 
PROFESSOR: CESAR AUGUSTO LESSA PINHEIRO
ALUNO: ENOS COELHO SILVA
MATRÍCULA: 201512841421
CÓDIGO: (GST0565/2037501) 9007
ATIVIDADE ESTRUTURADA
					
 Empresa TELECOMEX 
	
Empresa de grande porte multinacional, do segmento de telecomunicações- telefonia móvel e transmissão de dados, que opera no Brasil desde 2000, participou do leilão do 4G, promovido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e conseguiu arrematar o lote chamado de nacional porque permite à vencedora oferecer o serviço de banda larga de quarta geração em todo o país. Nessa concorrência participaram mais duas empresas que conseguiram arrematar esta frequência (4G).
O quadro efetivo da empresa é de 8 mil empregados espalhados por todas as regiões do país, sendo que na área de vendas tem 3.500 representantes comerciais.
O grupo diretivo terá que montar uma estratégia para que em 3 meses a empresa opere nessa frequência e principalmente obtenha sucesso nas vendas. A diretoria tem convicção que quem ganhar os clientes no início das vendas dos serviços será a campeã e conseguirá ter o retorno do alto investimento que os acionistas fizeram.
A prioridade definida para a área de RH foi o treinamento para a equipe de vendas. É necessário que os 3500 empregados estejam treinados ao final dos 3 meses. Então, o perfil dos empregados da área de vendas é: 
- nível superior incompleto; 
- faixa etária entre 23 e 28 anos;
- são conectados em tecnologia;
- permanecem, em média, na empresa por 8 meses; e,
- não tem experiência profissional anterior no setor de telecom.
A equipe de T&D deverá propor uma solução de treinamento para equipe de vendas. Portanto, o cenário quanto aos espaços físicos e virtuais para T&D na empresa:
- tem salas para treinamento nas localidades em que a empresa está localizada;
- tem um ambiente virtual de aprendizado, denominado Universidade TeleComex, onde são disponibilizados os cursos online, chat, biblioteca e fórum de discussão. 
Nome do Programa de Treinamento;
Objetivos do Treinamento;
Conteúdo programático /Local/ Metodologias/ Instrutores / Carga Horária;
Público Alvo; e,
Definir os tipos de Avaliação.
NOME DO PROGRAMA DE TREINAMENTO
PROGRAMA DE TREINMENTO SISTEMÁTICO DE BANDA LARGA - 4G.
 
OBJETIVOS DO TREINAMENTO
 
Desenvolver e treinar os funcionários para trabalharem com o novo sistema de banda larga, o 4G, disponível para a empresa Telecomex, tornando, assim, a empresa mais competitiva e atraente para o mercado. Desenvolver nos colaboradores do setor de vendas as táticas de vender bem e com agilidade. Capacitar toda a organização para oferecer o novo serviço e produto de qualidade para que atinja o sucesso desejável de lucro nas vendas. Permitir que os trabalhadores e toda a Empresa pudessem compreender, de maneira integrada, os conceitos a respeito do novo serviço oferecido pela Empresa Multinacional Telecomex. 
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Rede de acesso de quarta geração, rede de comunicação de dados, rede de dados móveis (4G), redes Wi-Fi e Wi-Max, conceitos e arquitetura da Internet, serviços baseados em IP, provedores de acesso à Internet banda larga, intranets e extranets, serviço de conexão à Internet, Transmissão de dados em redes telefônicas, wireless.
A Função do Ministério das Comunicações e da Anatel são de natureza e classificação dos contratos de serviços, preços, tarifas, fidelidades, pacotes, atendimento ao cliente, técnicas eficazes de vendas, marketing de relacionamento de clientes. 
LOCAL:
A parte teórica será no próprio ambiente, sala de aula, de instruções, Universidade Telecomex, disponível na empresa. E a parte prática no ambiente de treinamento disponível nas localidades da organização. 
METODOLOGIA: 
Sala de Aula e Treinamento Presencial. 
INSTRUTORES:
Paulo Soares Filho graduado em Administração. 
João Oliveira Marques pós-graduado em recursos humanos.
CARGA HORÁRIA: 
90 Horas/Aula, totalizando três meses. 
PÚBLICO ALVO: 
Todos os funcionários da área de vendas, manutenção e instalação que irão trabalhar com o novo serviço de internet de quarta geração oferecido pela Telecomex. 
TIPOS DE AVALIAÇÃO:
Reação: Apresenta a impressão que os treinados tiveram do programa;
Aprendizado: Avalia o quanto o treinando aprendeu sobre o conteúdo ministrado;
Aplicação: Medi o conteúdo aprendido e se o participante apresentou uma mudança no comportamento e na forma de realizar o seu trabalho; e,
Resultados: Analisa os resultados para a organização após a aplicação do programa.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais