Buscar

Resumo de fundamentos 3 2014

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Resumo
 ¹ Alessane Viana Segala, Carmen Kiister, Claudia Flores,Simone Carvalho da Silva e Sandro Gianluppi 
 O Assistente Social tem que olhar mais longe, acostumar-se a uma visão mais crítica e fundamentada nos seus conhecimentos, ousar e ser mais criativa ao mesmo tempo ter um esclarecimento lógico e racional das partes envolvidas, observando sempre com muita atenção, usar o diálogo sempre de maneira que o usuário possa entender, assim podendo esclarecer todos os seus problemas, angustias, dessa maneira o Assistente Social apodera-se de verdades que às vezes estão incrustadas em seu meio.
 A ressocialização nesse meio é imprescindível, trabalhar e mudar com os novos problemas e seus efeitos nas demandas sociais, exatamente por isso é necessário romper com a visão interior, e enfrentar sempre novos desafios, querendo ou não, a nossa vida cotidiana é demarcada pela vida em grupo.
 É importante lembrar também o que é o messianismo profissional que é considerado uma visão heroica do Serviço Social que reforça unilateralmente a subjetividade dos sujeitos, a sua vontade política sem confrontá-la com as possibilidades e limites da realidade social.
¹ Alunos de Fundamentos Históricos Teóricos Metodológicos do Serviço Social II, 3º semestre ,Professora Andressa Bernardon

Outros materiais