Buscar

Questionário Unidade II (2017/2)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Dinâmica das Relações Interpessoais - Questionário Unidade II (2017/2) 
1. A comunicação é uma das maiores dificuldades encontradas no ambiente organizacional, se não for clara e objetiva, as dificuldades poderão surgir. No processo de comunicação, o que é o feedback?
Alternativa: B
Comentário: o feedback no processo de comunicação é a devolutiva do receptor sobre a compreensão de uma mensagem enviada pelo emissor.
-
2. Conflito é algo inerente ao ser humano. De uma forma ou de outra iremos discordar sobre pontos de vista. Nas organizações é natural que aconteçam. Quanto aos tipos de conflitos, qual a diferença entre internos e externos?
Alternativa: B
Comentário: os conflitos internos são nossas dissonâncias internas, enquanto os externos acontecem em relações intergrupais.
-
3. Implantar e gerir mudanças são tarefas das mais difíceis, exigem do líder consciência e clareza dos objetivos que se quer alcançar. Quais ações o líder deve trabalhar com sua equipe?
Alternativa: D
Comentário: o líder eficaz irá alterar hábitos, privar os profissionais quando necessário e principalmente criar objetivos plausíveis de serem alcançados.
-
4. Lidar com conflitos é uma arte, a maneira como entender e agir perante o conflito tem um efeito. Assim, quanto aos estilos de administração de conflitos, é verdadeiro afirmar:
Alternativa: B
Comentário: a sentença correta é a “b”, cujo estilo calmo conhece-se a existência do conflito, mas não há a necessidade de interferência.
-
5. Liderança é um tema muito estudado atualmente, o estilo de agir do líder tem reflexo imediato e direto nas equipes de trabalho. Qual o principal risco de uma liderança do estilo liberal?
Alternativa: E 
Comentário: na liderança liberal, o líder pouco interfere no trabalho do grupo, os principais riscos são o descumprimento de prazos e os objetivos iniciais não serem contemplados.
6. O conflito pode ter diversas maneiras de se manifestar. Temos benefícios em uma situação conflituosa?
Alternativa: B
Comentário: o conflito, quando bem conduzido, pode ajudar na integração de pessoas, ou ainda a delimitar os limites de cada indivíduo e do grupo.
-
7. O líder tem papel fundamental nas empresas; dentre outras atividades, a transmissão da cultura organizacional. A figura do líder tem importância significativa, exerce poder de persuasão sobre as pessoas. Nesse contexto, liderança eficaz é:
Alternativa: D
Comentário: a liderança eficaz tem sua prática voltada para o grupo, conhece as dificuldades e os pontos de desenvolvimento de cada membro de sua equipe.
-
8. Para obtermos êxito em qualquer ação que queremos realizar é necessário planejar. No que consiste a base para se desenvolver uma boa visão estratégica?
Alternativa: A
Comentário: para se desenvolver uma boa visão estratégica é necessário projetar resultados no futuro e realizar ações no presente para que, no futuro, o planejamento aconteça.
-
9. Qual a melhor condução de um conflito para que se tenha um resultado satisfatório?
Alternativa: E
Comentário: os conflitos são diferentes em sua essência, cada um deve ser tratado de forma única, com respeito mútuo.
-
10. Temos diversos tipos de conflitos e podem acontecer com um grau de diferença entre os mesmos. Dessa forma, qual é o nível mais grave de um conflito?
Alternativa: C
Comentário: no conflito manifestado, as relações são claras, a discordância entre as partes já não sofre nenhum tipo de maquiagem.

Outros materiais