Buscar

CONT. MET. ENS. DAS ARTES AV PARCIAL 2017

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201602993765)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A famosa obra "Guernica" é de autoria de:
		
	
	Michelangelo Buonarroti
	
	Cândido Portinari
	 
	Pablo Picasso
	
	Leonardo da Vinci
	
	Salvador Dalí
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201603023495)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	As vivências artísticas, estéticas e culturais vão auxiliar, significativamente, na determinação dos conteúdos e métodos de educação escolar em Artes Visuais. Para a realização de um projeto consistente de educação estética e artística, faz-se necessário que o professor trabalhe com:
		
	
	futuras atividades e ocupações profissionais.
	
	nomenclaturas e conceituações autorais.
	
	predominante valorização da tecnicidade.
	
	modelos e regras de construção técnico-inventivo.
	 
	documentos artísticos, produzidos culturalmente.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201603227763)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O artista brasileiro Vik Muniz se interessa em questionar os materiais tradicionalmente usados nas obras de arte. Alguns de seus trabalhos são feitos com pasta de amendoim, geleia, diamante, açúcar, chocolate, terra entre outros materiais. Essas obras transitórias, sem intencionalidade de serem guardas ou preservadas por longos períodos, enquadram-se na chamada:
		
	
	Arte Medieval
	
	Arte Parietal
	
	Arte Clássica
	
	Arte Moderna
	 
	Arte Contemporânea
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201603048053)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Uma das modalidades de orientação didática em Arte é o trabalho por sequências ou unidades didáticas. Os professores podem eleger sequências didáticas para serem desenvolvidos em caráter interdisciplinar, ou mesmo referentes a apenas uma das formas artísticas (Artes Visuais, Dança, Música, Teatro). De acordo com o conceito de sequência ou unidade didática é correto afirmar que:
		
	 
	Se assemelha a um ¿plano de aula¿, no entanto, é bem mais amplo por abarcar diversas estratégias de ensino, que visam a promoção da aprendizagem significativa de um determinado conteúdo.
	
	A sequência didática tem um desenvolvimento muito particular, pois envolve o trabalho com muitos conteúdos e organiza-se em torno de uma produção determinada.
	
	As sequências ou unidades didáticas lidam com conteúdos variados, mas não permitem o trabalho aprofundado com todos os conteúdos necessários a serem abordados em cada grau de escolaridade.
	
	Caracteriza-se por ser uma proposta que favorece a aprendizagem significativa, pois o conjunto de atividades das sequências ou unidades didáticas criam muita motivação nos alunos e a oportunidade de trabalho com autonomia.
	
	Em uma sequência ou unidade didática, professores e alunos elegem os produtos a serem realizados que se relacionam aos conteúdos e objetivos de cada ciclo.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201603280148)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	(VUNESP/2017) O sistema de aprendizagem que propõe a identificação, a elaboração e a compreensão de mensagens visuais, calcado em um sintaxe visual e fundamentado em uma abordagem formalista de interpretação de imagens, é denominado
		
	
	Image Watching;
	 
	Estudos em Cultura Visual;
	
	Abordagem, Triangular no Ensino da Arte;
	
	Disciplined Based Art Education (DBAE).
	 
	Alfabetismo Visual;

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes