Buscar

AVALIAÇÃO PARCIAL - Gestão de Materiais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201702317150)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	As fábricas exigem necessárias e varias atividades ou tarefas para facilitar um fluxo ordenado de materiais, componentes ou estoque de produtos acabados para um complexo de produção ou de distribuição. Uma vez recebidos materiais, inicia-se o processo de transformação, com as necessidades de armazenagem, manuseio e transporte subseqüentes, para facilitar a fabricação ou a redistribuição. Escolha a denominação do ciclo de atividade mais relacionado à descrição acima.
		
	
	Estoques
	
	Distribuição
	 
	Produção
	
	Suprimenjtos
	
	Tecnologia da Informação
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201702275233)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Cada ciclo ocorre na interface entre os dois estágios sucessivos da cadeia de suprimentos. De modo geral, são três ciclos de atividades na cadeia de suprimentos Escolha a alternativa que descreve características do ciclo de atividades de PRODUÇÃO.
		
	
	Abrange a compra e a organização da movimentação e entrada de materiais, de peças e de produtos acabados dos fornecedores.
	
	O objetivo deste ciclo de é restaurar os estoques dos varejistas a um custo mínimo e oferecer simultaneamente a disponibilidade de produtos necessários ao cliente.
	
	Da mesma forma que existe um canal para os fluxos de produtos acabados e de informações, há também um canal semelhante que dá início à cadeia e que visa satisfazer às necessidades de sistemas de operação.
	 
	A principal responsabilidade é participar da formulação de uma programação de produção e providenciar em tempo hábil de materiais e componentes e estoque em processo, gerando os produtos acabados necessários
	
	Este ciclo tem influência direta no desempenho de Marketing e Vendas, pois proporciona a disponibilidade de produtos de maneira econômica e em tempo hábil.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201702275397)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Seu objetivo principal é assegurar o suprimento dos bens e serviços necessários, tanto para a produção quanto para as demais atividades da empresa. Ela tem três atividades cíclicas. Qual das descrições abaixo define a função GESTÃO DE ESTOQUES ?
		
	
	Essa gestão começa pela busca de fornecedores que tenham condições de oferecer bens e serviços de boa qualidade, dentro dos requisitos estabelecidos pela empresa, atendendo aos prazos fixados e entregando os bens e serviços dentro das especificações.
	
	Seu objetivo é receber os materiais adquiridos pela área de gestão de compras, efetuar sua guarda e atender às solicitações dos usuários desses materiais nos mais diversos setores da empresa, suprindo-os nas quantidades requeridas e no momento certo.
	 
	Trata do gerenciamento dos materiais, através do uso de técnicas de previsão de consumo, sistemas de controle dos estoques etc., com o objetivo primordial de adequar os níveis de estoques às necessidades dos usuários dos diversos materiais,
	
	Assegura que as matérias-primas exigida pela Produção estejam à disposição nas quantidades certas, nos períodos desejados.
	
	A missão consiste em gerenciar o fluxo de materiais e informações, consolidando estoques e processando pedidos para a distribuição física.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201702317166)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Trata do gerenciamento dos materiais, através do uso de técnicas de previsão de consumo, sistemas de controle, com o objetivo primordial de adequar os níveis de estoques às necessidades dos usuários dos diversos materiais, com o menor custo possível, sem comprometer o nível de serviço esperado para atender às exigências dos usuários, O texto descreve a definição da área de Administração de Materiais de:
		
	 
	Gestão de Estoques
	
	Distribuição
	
	Compras
	
	Transportes
	
	Armazenagem
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201702317176)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Escolha como atividade típica de AQUISIÇÃO da área de Compras:
		
	
	Evitar excessos e obsolescência de estoque
	 
	Conferencia de requisições
	
	Transferência de Materiais
	
	Estudo de mercado
	 
	Análise de Cotações
		
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201702317196)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Uma excelente fonte de informação sobre a performance do fornecedor é também acompanhar as suas entregas, tendo como finalidade registrar as compras efetuadas, os recebimentos, as devoluções, as alterações de preço e condições de pagamento, os cancelamentos e as alterações de prazos de entrega. Esta descrição faz parte da:
		
	
	Seleção de Fornecedores
	
	Classificação de Fornecedores
	 
	Avaliação de Fornecedores
	
	Cadastro de Fornecedores
		
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201702277116)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Determinar as quantidades a serem compradas, assim como os prazos é uma função de Compras. Essas informações são coletadas e analisadas periodicamente, junto aos demais departamentos. Esta função apresenta suas necessidades em quantidades e prazos previstos de utilização dos materiais necessários através de sistemas de planejamento, programação e controle de produção é do seguinte departamento.
		
	
	Finanças
	
	Recursos Humanos
	
	Desenvolvimento de Produtos
	 
	Produção
	
	Vendas
		
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201702317237)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Tempo que leva o fornecedor para fabricar os produtos, separar os produtos, emitir faturamento e deixá-los em condições de serem transportados;
		
	
	Transportes
	 
	Preparação do Pedido
	
	Colocação do Pedido
	
	Tempo de ressuprimento
	
	Emissão do pedido
		
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201702275071)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O estoque é definido como a acumulação armazenada de recursos materiais em um sistema de transformação ou comercialização. Os estoques existem porque:
		
	
	Tornam os sistemas produtivos mais eficientes, com a diminuição dos custos de armazenagem.
	
	Visam ao abastecimento dos armazéns nas cadeias de suprimentos.
	
	Contribuem para evitar a falta de ética e transparência nos sistemas de compra e suprimento.
	
	Fornecem às empresas as ferramentas de que precisam para reter produtos e forçar um aumento dos preços.
	 
	Há uma diferença entre o ritmo de fornecimento de matérias-primas e a demanda por produtos e serviços.
		
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201702275088)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Os custos inversamente proporcionais são aqueles que diminuem com o aumento do estoque médio. É um exemplo de custo inversamente proporcional o de:
		
	
	Estoques.
	
	Transportes.
	 
	Aquisição.
	
	Manuseio.
	
	Armazenagem.

Outros materiais