Buscar

AVALIANDO 2

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201512881545)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	RELACIONE OS CONCEITOS ÀS SUAS RESPECTIVAS DEFINIÇÕES NOS PARÊNTESES: A) Carboidrato B) sistema de controle biológico C) Reação endergônica. D) metabolismo E) catabolismo F) Gliconeogênese G) retroalimentação negativa H) Enzimas I) Gordura J) Bioenergética K) Reação exergônica. L) Energia de ativação M) Proteína N) anabolismo ( ) Conjunto de todas as reações químicas que ocorrem no organismo. ( ) Sofre reações denominadas de GLICÓLISE onde o seu produto final é o PIRUVATO. ( ) Reações que liberam energia quando ocorrem. ( ) Estruturas protéicas catalisadores biológicos. ( ) São estruturados por um órgão receptor, um centro de integração e um efetor.Esses sistemas objetivam na sua maioria, a regulação de uma variável fisiológica a um valor constante ou quase constante (pH, temperatura, pressão...). ( ) É a dinâmica das vias metabólicas que o organismo se utiliza para converter os nutrientes alimentares em ENERGIA biologicamente utilizável. ( ) É o mínimo de energia necessária para se iniciar uma reação. ( ) Reações metabólicas que resultam na degradação de substâncias, moléculas ou tecidos. ( ) Reações que consomem energia quando ocorrem. ( ) Atuam diminuindo a energia de ativação das reações. ( ) É um mecanismo utilizado quando o retorno do ambiente interno aos padrões normais acarreta uma diminuição do estímulo original que disparou um sistema de controle biológico. ( ) Possui 9 kcal de Energia para cada grama de suas moléculas. ( ) Formação de uma nova molécula de glicose a partir de uma fonte que não foi o carboidrato. ( ) Formadas através de ligações denominadas PEPTÍDICAS entre os vários aminoácidos que a constituem. ( ) Reações metabólicas que resultam na síntese de substâncias, moléculas ou tecidos. Qual a alternativa que corresponde aos respectivos conceitos acima citados:
		
	 
	D,A,K,H,B,J,L,E,C,H,G,I,F,M,N
	
	D,A,K,H,B,J,L,N,C,H,G,I,F,M,E
	
	D,F,K,H,B,J,L,E,C,H,G,I,F,M,N
	
	D,A,K,H,B,J,H,E,C,H,G,I,F,M,N
	 
	D,A,K,H,B,J,L,E,C,L,G,I,F,M,N
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201513380374)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Qual sistema de enzimas participa diretamente da produção de energia pelo sistema energético ATP-CP?
		
	
	Creatina Desmutase
	
	Piruvato Quinase
	 
	ATPase
	
	Enolase
	 
	Creatina Quinase
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201512859617)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Em relação ao papel do oxigênio no metabolismo energético, marque a alternativa incorreta:
		
	 
	É o responsável direto pela formação de ATP.
	
	Seu consumo por minuto mede a capacidade cardiorrespiratória do indivíduo.
	
	Combina-se ao hidrogênio para formar a água.
	
	O oxigênio é a via final comum da respiração celular.
	
	É responsável pela orientação das vias para o sistema aeróbio.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201513035379)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	O conhecimento sobre as formas de produção de energia no corpo humano é essencial para a atuação do profissional de Educação Física e do Fisioterapeuta. Desta forma, a principal enzima limitadora da cadeira de transporte de elétrons e do ciclo do ácido cítrico são respectivamente
		
	
	Isocitrato desisdrogenase e Citocromo oxidase.
	 
	Citocromo oxidase e Isocitrato desisdrogenase.
	 
	Fosfofrutokinase e Isocitrato desisdrogenase.
	
	Creatina kinase e Fosfofrutokinase
	
	Isocitrato desisdrogenase e Fosfofrutokinase.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201513042691)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A bioenergética diz respeito a obtenção de energia no organismo, obtida a partir da quebra do ATP. Desta forma, quantas moléculas de ATP são produzidas a partir de uma molécula de NADH?
		
	
	5
	 
	3
	
	1
	
	2
	 
	4

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes