Buscar

Estudos disciplinares X

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

TRABALHO EM GRUPO – TG
Aluna:
Ana Paula Almeida Menezes RA:1433624
PÓLO
TUPI
2017
Tema da atividade: FLICTS (ZIRALDO)
Tempo de duração da atividade: 1 aula. (6 horas).
Objetivos da atividade: Proporcionar aos alunos uma atividade em que mostre que as diferenças fazem parte de nossas vidas. E que podemos conviver todos juntos em uma sociedade sem que haja diferenças, mas para que isso aconteça depende apenas de nós.
 
Recursos necessários para a atividade: Livros Ilustrados que definam com exatidão as cores, papel sulfite ou cartolina, lápis de cor ou canetinhas.
Desenvolvimento da atividade: Os alunos sentaram em um círculo no chão, ao centro será disponibilizado a eles os materiais necessários para a atividade como por exemplo: lápis de cor, folhas de sulfite etc..
Após todos sentados se houver mais de um livro eles acompanharam a história por eles, caso não haja faremos o acompanhamento todos juntos com o único livro passando de mão em mão a cada página lida, para que todos possam acompanhar de forma igual. Após a leitura de cada página as crianças em uma folha irão pegar os lápis de acordo com as cores lidas e pintar na folha a primeira letra do nome da cor ex: ‘’V de vermelho’’.
No momento da leitura de cada página que consiste em uma cor as crianças podem também falar uma fruta, um objeto um animal com aquela determinada cor.
Avaliação da atividade: Com essa atividade será possível avaliar além do trabalho em equipe, a associação das cores com suas determinadas letras iniciais. Após essa avaliação as crianças devem compreender que todos temos diferenças, mas essas diferenças fazem parte do nosso cotidiano. Assim como a cor Flicts que apesar de sua diferença faz parte de nossa vida por ex: na nossa pele conhecida mais como ‘’cor de pele’’ ou ‘’beje’’.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes