Buscar

Avaliando o Aprendizado Saúde da Mulher

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Simulado: SDE3628_SM_2030009666 V.1 
	Aluno(a): LUAN SANTANA OLIVEIRA
	Matrícula: 2030009666
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 22/09/2017 18:04:14 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201506687910)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	No que se refere a legislação à saúde, nos últimos anos, importantes leis e portarias foram publicadas no país, a fim de assegurar o direito da mulher e da criança brasileira. Atualmente, a legislação brasileira trata de uma série de temas, como aleitamento materno, humanização do parto e nascimento dentre muitos outros aspectos relacionados às políticas públicas de saúde da mulher e da criança. Com base nessas informações, assinale a assertiva INCORRETA:
		
	 
	O Alojamento conjunto, instituído pela portaria Inamps/MS nº 18 estabelece normas para a permanência do bebê ao lado da mãe, devendo um período do dia, o bebê ser mantido em berçário para melhor observação pelos profissionais da equipe de saúde quanto os achados neurológicos.
	
	Nos direitos das mulheres gestantes, parturientes, puérperas e família Lei nº 6.202 regulamenta a Lei 1.044 de 21/10/1969 e institui o regime de exercícios domiciliares a estudantes gestantes a partir do 8º mês e durante 3 meses após o parto.
	
	Nos direitos das mulheres gestantes, parturientes, puérperas e família a Lei Federal nº 11.108 altera a Lei nº 8.080, de 1990, para garantir às parturientes o direito à presença de acompanhante, durante o trabalho de parto, parto e pós-parto imediato, no âmbito do Sistema Único de Saúde - SUS.
	
	A humanização no pré-natal e nascimento, regulamentado pela portaria GM/MS nº 569, 570, 571 e 572 institui o Programa de Humanização no Pré-Natal e Nascimento - PHPN e os componentes Incentivo à Assistência Pré-Natal, Organização, Regulação e Investimentos na área de Assistência Obstétrica e Neonatal, sistemática de pagamento a assistência ao parto e garantia da presença de pediatra na sala de parto.
	
	Nos direitos das mulheres gestantes, parturientes, puérperas e família a Lei nº 11.770 estabelece a licença maternidade de seis meses, sem prejuízo do e emprego e do salário, para as funcionárias públicas federais, ficando a critérios dos estados, municípios e empresas privadas a adoção desta Lei ¿ Programa Empresa Cidadã.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201506687890)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A capacidade de um indivíduo levar uma vida repleta de realizações e de participar plenamente da sociedade depende muito da sua condição de saúde. Isso é essencial para a mulher, que frequentemente acumula tarefas como educar os filhos, cuidar da saúde da família e também constituir uma carreira profissional. Com base nas tendências futuras e frente as necessidades para a saúde da mulher, pode-se afirmar que: I ¿ A ampliação do enfoque sobre a saúde da mulher, não deve ser apenas durante a gestação, mas por todo seu ciclo de vida. II ¿ Os programas integrados e abrangentes são necessários, assim como serviços direcionados parta as necessidades especiais da mulher. III ¿ o profissional de saúde não necessita promover orientações da área de saúde, assim como do estilo de vida, pois as doenças crônicas femininas são somente de caráter hereditário.
		
	
	Apenas a assertiva II está correta.
	
	Apenas a assertiva I está correta.
	
	I, II e III estão incorretas.
	
	I, II e III estão corretas.
	 
	Apenas a assertiva III está incorreta
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201506687968)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O Ministério da Saúde, através da Portaria nº 1.459, de 2011, cria um programa que visa assegurar à mulher o direito ao planejamento reprodutivo e à atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério, bem como assegurar à criança, o direito ao nascimento seguro, ao crescimento e ao desenvolvimento saudáveis. Esse programa é:
		
	
	Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher (PAISM)
	
	Programa de humanização do pré natal (PHPN)
	
	Programa de Atenção Integral à Família (PAIF)
	
	Atenção Integrada às Doenças Prevalentes na Infância (AIDPI)
	 
	Rede Cegonha.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201506687853)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher tem como princípios norteadores:
		
	
	A proibição do aborto inseguro e das cesáreas desnecessárias e atenção obstétrica à mulher.
	
	A integralidade e promoção da saúde de todas as mulheres com HIV/AIDS e das portadoras de câncer ginecológico e de pulmão, excluindo as portadoras de doenças crônicas não transmissíveis.
	 
	A integralidade e a promoção da saúde num enfoque de gênero, buscando consolidar os avanços no campo dos direitos sexuais e reprodutivos, com ênfase na melhoria da atenção obstétrica, no planejamento familiar, na atenção ao abortamento inseguro e no combate à violência doméstica e sexual.
	
	A promoção a saúde da mulher a prevenção de doenças e de seus direitos sexuais e reprodutivos.
	
	A promoção a saúde da mulher e de seus direitos sexuais e reprodutivos.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201506688222)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A mulher era assistida, exclusivamente em sua função reprodutiva, com ações dirigidas á mãe e ao seu filho (Almeida, Rocha 1997). Essa afirmação se refere a qual programa?
		
	
	Programa Saúde da Mulher e da Infância (PSMI)
	
	Programa Saúde da Mulher (PSM)
	 
	Programa Materno Infantil (PMI)
	
	Programa de Assistência Integral á Saúde da Mulher(PAISM)
	
	Programa de Assistência Saúde Materna e Infantil (PASM)

Outros materiais