A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
3 pág.
apol 1 logistica reversa e Cadeia de suprimentos

Pré-visualização | Página 1 de 1

Questão 1/5 - Gestão de Cadeias de Suprimentos
A seleção de fornecedores envolve a recepção de coletas de preços ou propostas e a aplicação dos critérios de avaliação para selecionar um fornecedor. Vários fatores podem ser necessários para ser avaliados no processo de decisão da seleção do fornecedor.
Marque dos fatores abaixo quais deles influenciam a seleção de um fornecedor
( 1) Habilidade técnica           
( 2) Capacidade produtiva      
( 3) Confiabilidade                  
( 4) Pós venda                            
( 5) Localização do fornecedor
( 6) Preço      
Qual das sequências abaixo representa a sequência correta das alternativas acima.
	
	A
	Somente as alternativas 1-2-3-5-6 influenciam a escolha do fornecedor.
	
	B
	Todas as alternativas acima influenciam a escolha do fornecedor.
	
	C
	Somente as alternativas 1-2- 4-5-6 influenciam a escolha do fornecedor.
	
	D
	Somente as alternativas 2-3-5-6 inflenciam a escolha do fornecedor.
	
	E
	Nenhuma das alternativas acima influenciam a escolha do fornecedor
25:27:46
Questão 2/5 - Logística Reversa
Aprendemos na rota de aprendizagem e na aula online que os canais logísticos reversos podem ser de pós-venda ou de pós-consumo. A logística reversa de pós-venda trata do retorno do produto de pós-venda, sem uso ou com pouco uso que é devolvido por razões comerciais, por garantia ou substituição de componentes. O produto de pós-venda é aquele com pouco uso ou que não chegou a ser utilizado e que por diferentes motivos será reintegrado ao mercado.
Já a logística reversa de pós-consumo Leite (2009, p. 20), define “como a que planeja, opera e controla o fluxo de retorno dos produtos de pós-consumo ou de seus materiais constituintes, classificados, em função de seu estado de vida e origem, em condições de uso, fim de vida útil e resíduos industriais”. O bem de pós-consumo é aquele que já foi utilizado e que chegou ao fim de sua vida útil, mas que ainda poderá ser aproveitado para outros fins específicos.Com base nestes conceitos, podemos afirmar que:
	
	A
	Enquanto nos canais de distribuição reversos de pós-venda, os bens sofreram maior utilização, nos canais reversos de pós-consumo, os bens sofreram pouca ou nenhuma utilização.
	
	B
	Enquanto nos canais de distribuição reversos de pós-consumo, os bens não sofreram utilização, nos canais reversos de pós-venda, os bens sofreram muita utilização.
	
	C
	Enquanto nos canais de distribuição reversos de pós-consumo, os bens não sofreram utilização, nos canais reversos de pós-venda, os bens sofreram pouca ou nenhuma utilização.
	
	D
	Enquanto nos canais de distribuição reversos de pós-consumo os bens sofreram maior utilização, nos canais reversos de pós-venda os bens sofreram pouca utilização.
	
	E
	Enquanto nos canais de distribuição reversos de pós-venda, os bens sofreram nenhuma, nos canais reversos de pós-consumo, os bens sofreram pouca utilização.
Questão 3/5 - Gestão de Cadeias de Suprimentos
Por meio de seus amplos contatos, experiências e escala de operação, os intermediários disponibilizam produtos e os tornam acessíveis ao mercado-alvo, preenchendo a lacuna de tempo e espaço entre quem fabrica e quem quer comprar.
 Eles representam, distribuem e podem até mesmo vender o que é produzido. Assim, podem oferecer a uma empresa mais eficiência e eficácia na distribuição. Considerando as características de cada canal de distribuição numere a 2ª coluna 
de acordo com 1ª coluna.
1-Varejista                                (   ) Venda, armazena e dá assistêcnia
2-Atacadista                              (   )  Pessoa jurídica comissionada para vender
3-Distribuidor                             (   )  Vende diretamente ao cliente final
4-Agentes/Representantes          (   )  Revende para outros comerciantes
Marque a alternativa que representa a sequência correta da correlação acima:
	
	A
	3-4-2-1
	
	B
	4-3-2-1
	
	C
	3-4-1-2
	
	D
	4-3-1-2
	
	E
	2-1-3-4
Questão 4/5 - Logística Reversa
A área que estamos conversando é uma nova área da logística empresarial que tem como objetivo gerenciar e operacionalizar o retorno de bens e materiais após sua venda e consumo, às suas origens, agregando valor aos mesmos. Dentro do contexto econômico, ambiental e social, essa nova ferramenta vem contribuir de forma significativa para o reaproveitamento de produtos e materiais após seu uso, amenizando os prejuízos causados ao meio-ambiente pelo grande volume de bens fabricados pelos complexos produtivos.
Com base neste contexto, assinale a área correta da Logística empresarial que planeja, opera e controla o fluxo e as informações correspondentes ao retorno dos bens de pós-vendas e pós consumo ao ciclo de negócios ou ao ciclo produtivo por meio de canais de distribuição reversos, agregando-lhes valor de diversas naturezas.
	
	A
	Logística Reversa
	
	B
	Gestão ambiental
	
	C
	Marketing de serviços
	
	D
	Administração da produção
	
	E
	Cadeia de suprimentos
Questão 5/5 - Logística Reversa
Dentre as boas definições que trouxemos sobre a logística reversa, existe  definição do CSCMP (2006) é: “um segmento especializado da logística que foca na movimentação e gerenciamento de produtos e recursos após a venda e após a entrega ao consumidor, incluindo retorno de produtos e reparos.” A  Logística  Reversa,  dentre  outras  atividades,  trata principalmente de:
	
	A
	transportar   produtos   inservíveis, visando   conserto   ou descarte final.
	
	B
	analisar o processo logístico de trás para frente, analisando seus pontos de ineficiência ou erro.
	
	C
	retornar matéria prima ao armazém, quando dele retirado indevidamente ou em momento inadequado.
	
	D
	transportar produtos de volta ao fornecedor de matéria prima, quando o pedido não tiver sido atendido em conformidade com o contratado.
	
	E
	retornar matéria prima ao fornecedor por erro de fabricação