Buscar

A ideia de para ser empreendedor

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A ideia de para ser empreendedor deve-se ter tirado notas altíssimas, e que só assim é possível alçar o sucesso, algo que faz pouco sentido, pois nada é apenas uma coisa ou outra, é um conjunto de elementos e qualidades, de motivação e coragem de arriscar, para alcançar um objetivo. 
Ameaças internas: 
Gestão de pessoas: Um dos desafios do empreendedor é a gestão de pessoas, o desejo de ter o controle do negócio, mostram dificuldades importantes, como a delegação, o que acaba por sobre carregar a si próprio e que podem trazer mais indisponibilidades e perder foco em algo essências que são as pessoas que fazem o negócio acontecer.
Planejamento estratégico: Como base para o sucesso de um negócio deve ser iniciado com o planejamento estratégico, só assim é possível iniciar um negócio de forma logica, com a visão clara do irá enfrentar. Tendo dados que um dos motivos de fracasso de starup é o planejamento, provam que sem um planejamento efetivo, torna-se quase inviável um sucesso e continuação do negócio. 
Ameaças externas:
Concorrentes: Com a velocidade de informação, necessidade de atualização e inovação é essencial ter mapeado os concorrentes e ter sob o campo de visão qualquer novidade que possam vir a ameaçar o negócio. 
Economia: Com a estabilidade que vivemos hoje, com a crise que tende a ser longa é necessário se adaptar e um bom planejamento, pois qualquer segmento esta propício a ser afetado pelo crise de mercado atual.

Outros materiais