Buscar

Discursiva Programação avançada

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Para que possamos anunciar quais intenções implícitas nosso aplicativo está apto a responder, devemos declarar um ou mais filtros de intenção. Qual ele mento é utiliza do para declarar um filtro de intenção e onde este deve ser declarado?
O elemento utilizado é o <intent-filter> e este deve ser declarado em nosso arquivo AndroidManifest.xml.
O que significa WYSIWYG e qual sua principal vantagem para os desenvolvedores?
O WYSIWYG é uma ferramenta para a criação da representação gráfica no programa, assim facilitando o desenvolvimento.
Durante a criação de uma interface com o usuário utilizamos o editor WYSIWYG para criar a representação gráfica (visual) do componente dentro de um determinado layout. No entanto isto não é suficiente para que o objeto possua qualquer interação com o usuário ou com o aplicativo em si. Quais são então os passos a serem criados para que possamos garantir ao usuário ou ao aplicativo acesso ao componente criado no editor visual?
Para que possamos garantir acesso a um componente criado no editor visual é necessário a criação de um objeto que o represente. Este objeto deve possuir o tipo especificado no layout XML. Uma vez criado o objeto, o mesmo deve ser instanciado e estar com visibilidade disponível a todos os métodos que dele fizerem uso.
Quando criamos uma Activity que deverá retornar um determinado resultado é necessário a criação de um código de retorno, inicialização da Activity através do comando startActivityForResult e também a redefinição do método onActivityResult. Caso seja necessário, na mesma Activity, a inicialização de mais de uma Activity que retorne um resultado, quais seriam os passos necessários para garantir que o resultado de ambas seja processado corretamente?
É necessária a criação de um código único para cada Activity, assim como o processamento correto do código de requisição (requestCode), que identifica a Activity responsável pela resposta que está sendo processada.
Sabemos que a Thread principal dos aplicativos Java é conhecida como UIThread. Por que não devemos interromper bloqueá-la, executando processos que possam vir a tomar grande parte do tempo da CPU?
É na UIThread que são processados a maior parte de nosso código. Quando a bloqueamos por mais de cinco segundos, estamos sujeitos a mensagem de erro de ANR (Aplicativo Não Respondendo).
Por que, ao criamos uma nova Activity, esta deve ter como base uma classe Activity (ou uma de suas sucessoras)? 
Porque na classe Activity são definidos os comportamentos padrões deste comportamento, seu gerenciamento e também seu ciclo de vida.
Somos obrigados a utilizar os emuladores disponíveis no ambiente de desenvolvimento do Android Studio? Se não, quais são as vantagens em utiliza-los? 
Não, é possível utilizar emuladores de terceiros, como o GenyMotion, por exemplo. No entanto os emuladores do Android Studio possuem as vantagens de serem distribuídos com a ferramenta de desenvolvimento de forma gratuita, além de trabalharem diretamente com o Android Studio para debug.
SharedPreferences é uma das várias maneiras p ara armazenamento de dados fornecidas pela Plataforma Android, e possui basicamente duas formas de limitar o acesso as informações guardadas. Quais são estas formas e quais as diferenças entre elas? 
getPreferences() e getSharedPreferences(). 
O método getPreferences() nos permite acesso a nível de atividade, ou seja, as preferencias não podem ser compartilhadas com outras atividades dentro da mesma aplicação. 
O método getSharedPreferences() nos permite acesso a nível de aplicação, permitindo assim o acesso a preferencias a partir de qualquer atividade que esteja registrada em nossa aplicação.
Quando criamos novas linhas de processamento, sejam elas via AsyncTask ou Java Threads, temos duas regras básicas que devem ser seguidas: Quais são elas? 
Não podemos bloquear o processamento da UIThread e Não podemos acessar componentes da interface do usuário de fora da UIThread.
Um dos métodos que devem ser definidos dentro de uma classe BaseAdapter e chamado de getView(). Qual é a sua atribuição? 
O método “getView ()” se encarrega de renderizar os registros encontrados dentro de uma List atribuindo os valores de cada propriedade a seu componente correto dentro de um layout.
Serviços facilitam à aplicação informar que desejam executar algo em segundo plano. Quando é necessário o retorno de informação para o componente que os criou, qual é o tipo de serviço que deve ser utilizado e com é feito esse retorno? 
Quando é necessário o retorno de informação para o componente que criou o serviço, este serviço deve ser vinculado (bind) que sera executado enquanto houver ligação com algum componente que interaja com ele, o retorno que será feito através da interface IBinder.
Sabemos que o método onUpgrade da classe SQLiteOpenHelper é responsável por detectar a alteração de versão do banco de dados, e então execultar sua atualização. Como é informado ao ambiente Android que a versão do banco de dados em uso pelo aplicativo foi alterada?
@override
Public void onCreate(SQLite Database SQLiteDatabase({
}
@override 
Public void onUpgrade(SQLiteDatabase SQLiteDatabase, int i, int i1)}
}

Outros materiais