Buscar

Objetiva segurança da informação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

É possível criarmos componentes que respondam a ações padrões, mesmo quando solicitadas por outros aplicativos.Para isto, devemos registrar este componente com: 
B - Intent Filter 
As Asynctasks possibilitam um meio fácil e correto de processamento paralelo na UITHread. Qual de seus métodos devemos obrigatoriamente redefinir o comportamento? 
B - doInBackground() 
Provedores de conteúdo são responsáveis por prover às aplicações o conteúdo das quais elas necessitam para funcionar. Provedores de conteúdo são utilizados porque: 
A - Tornamos a forma como os dados são gravados transparentes à aplicação, o que permite que esta mantenha o foco nas interações com os usuários. 
A linguagem Java nos fornece ferramentas que nos permitem a leitura de arquivos XML. Um destes componentes é o objeto: 
A - Document 
O Ambiente de desenvolvimento Android Studio nos possibilita desenvolver para quais plataformas Android? 
B - Telefones, Wearables, Tablets, Tv, Android Auto e Google Glass, inclusive.
Quando adicionarmos um componente de interação com o usuário, seja ele um Button ou um TextView, por exemplo é necessário que executemos uma determinada sequência de passos. São eles: 
 I – Devemos definir nosso componente dentro do arquivo de layout xml. 
 II – Devemos definir um objeto que faça represente o componente dentro da classe Activity, observando o tipo do mesmo. 
 III – Caso seja necessário, devemos redefinir seus métodos de resposta, como por exemplo, o método onClickListener(). 
 IV – Podemos vincular um componente a um objeto através de um recurso compilado, utilizando-se do método findViewById(). 
D - I, II, III e IV, inclusive.
Ainda que devamos solicitar explicitamente permissões necessárias para ações que nosso aplicativo venha a executar diretamente, é possível a utilização das permissões previamente solicitadas por outro aplicativo. Para utilizarmos as permissões solicitadas por outro aplicativo, devemos: 
C - Executar uma ação que busque o retorno de uma activity que contenha permissão da ação. 
Uma classe derivada de AsyncTask requer a criação de três parâmetros, a serem utilizados pela tarefa assíncrona e tem o resultado da operação retornado no terceiro parâmetro. O método responsável pelo retorno do executado é o: 
D - onPostExecute() 
Um serviço vinculado é criado quando um componente executa o método bindService.Este serviço comunica-se então com o componente que o criou através de uma interface chamada: 
A - IBinder 
A persistência de dados das SharedPreferences é feita através dos comandos apply e commit.Sobre estes comandos podemos afirmar que: 
III - O método commit força gravação imediata dos registros, ignorando a possibilidade de bloquear a UIThread. 
IV - O método apply grava os dados em memória, gravando-os em arquivo em uma thread separada, o que evita o bloqueio da UIThread. 
D - III e IV, apenas.
Quando os aplicativos Android são iniciados , é criada uma nova linha de processamento, responsável pela execução de seus componentes.
Esta linha de processamento é conhecida como
D – UIThread
Quando necessitamos executar tarefas que possam consumir muito tem pode processamento, ou ainda que tenham um tempo indeterminado é necessária a criação de novas linhas de processamento.
D - AsyncTask e Threads Java
Ao solicitarmos acesso direto aos contatos armazenados no dispositivo, através da permissão READ_CONTACTS, podem os nos utilizar de uma classe que nos dá acesso às informações de contato. Esta classe é conhecida como:
C – ContactsContract
Sobre o ciclo de vida de um aplicativo. Podemos dizer que normalmente delega-se a responsabilidade de finalização do mesmo a:
B - Ao sistema operacional, que decidirá quando deve finalizar
A Plataforma Android determina que para criação de uma nova Activity dentro da aplicação é necessário a criação e o envio de uma Intent (intenção) ao sistema operacional. 
Com a intenção definida, a plataforma Android:
I - Busca quais são as Activities registradas para a execução da ação desejada.
IV - Inicia a Atividade que está registrada para a execução da ação desejada , enviando para esta o 
pacote ( Bundle) com informações a respeito da requisição.
E - Afirmativas I e IV, apenas
A criarmos um nova Activity, qual classe deve ser utilizada como base de desenvolvimento?
A – Activity
Eventualmente necessitamos enviar anúncios (mensagens) a todo o sistema Android. O componente para esta finalidade específica é o: 
C – BroaCast Receivers
	Quando trabalhamos com SQLite, é importante criarmos uma classe que defina o comportamento de nosso banco de dados, geralmente chamada de DBHelper. Esta classe deve herdar o comportamento da classe:
	A - SQLiteOpenHelper
O método onUpgrade é chamado quando a versão do banco de dados é atualizada. A necessidade de atualização é informada através de: 
C – Um argumento do tipo int que contém a versão do banco de dados. 
 
O sistema Android permite que sejam colocadas notificações na barra de título de sua aplicação. Estas notificações são representadas pela classe:
 C - Notification 
Quando a plataforma Android recebe um retorno de uma Activity dispara um método retomando argumentos responsáveis pelo envio de resultados. Sobre estes argumentos sabemos que:
IV – É necessário a criação de um novo objeto Intent, que será enviado pela Activity que deve retomar algum resultado à Plataforma Android para que seja entregue a esta à Activity solicitante.
C – Afirmativa IV, apenas. 
Na Arquitetura Android uma das camadas é responsável por serviços essenciais a todos os dispositivos, onde são feitos os gerenciamentos de processos e memória na plataforma Android. Esta camada é:
D – Linux Kernel

Outros materiais