Buscar

Apoio à causa feminista e igualdade de gênero

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Pode não parecer, mas eu apoio muito a causa feminista. Eu faço minhas piadas e comentários grosseiros, mas a verdade é que amo as mulheres, fui ensinado a tratá-las com respeito e vejo que ainda existe MUITA injustiça entre os gêneros no mundo.
Vejam vocês, eu quero me casar um dia e ter uma filha. E eu ficaria de coração partido se um dia as visse passar por alguma injustiça unicamente pelo sexo delas. Diabos, eu já fico irado quando vejo amigas passarem por algum tipo de discriminação por não terem nascido com um pênis.
De fato, as coisas estão hoje muito melhores do que eram na época de Susan B. Anthony. Mas vivemos em um mundo que ainda determina qual a forma "correta" que as mulheres devem se portar no mundo. Uma garota que decida transar no primeiro encontro ainda é vista por muita gente como "uma vadia".
Quando honestamente, isso não deveria ser da conta de ninguém. Que se dane o que ela faz com o próprio corpo, a vida é dela. Ninguém é obrigado a gostar da conduta sexual de outra pessoa, mas ninguém tem também o direito de julgar.
Agora, se vocês me perguntarem se eu sou feminista, direi que não. Eu defendo e apoio a causa, mas não a estudo o tanto quanto considero adequado para me considerar parte dela. De fato, tudo que sei sobre Susan B. Anthony, pesquisei apenas para escrever este artigo.
"Mas se você apoia o feminismo e ama as mulheres, por que escreve piadas tão pesadas e grosseiras com elas?"
Bom gente, é porque eu acredito em igualdade.
Vocês sabem por que Isaac Hayes (o dublador do Chef) saiu de South Park pouco antes de sua morte? Foi porque ele se opôs a um episódio que fazia graça com a Cientologia. Hayes era Cientologista e reclamou que a série estava transmitindo muitas ideias erradas sobre sua religião.
Por sua vez, Trey Parker e Matt Stone, criadores de South Park, responderam que Hayes nunca teve problemas quando a animação caçoava de Católicos, Judeus, Budistas e Islâmicos, mas queria que sua fé fosse tratada de forma especial e que é aí que a intolerância e o preconceito começam.
Concordo plenamente com isso, no momento que um grupo exige tratamento especial, é quando a igualdade começa a fraquejar.
O Feminismo é uma luta pela igualdade entre os gêneros, para que as mulheres tenham o mesmo tratamento, direitos e deveres que os homens, qualquer pessoa que diga que este não é o ponto do feminismo está errada. Porque se o movimento não busca igualdade, então aquelas que lutam por ele querem apenas derrubar uma ditadura e impor outra, e se fosse isso mesmo, o movimento não seria muito diferente de algo como o Nazismo, não?
Voltando a Femme Fatale, ela tem uma postura que eu vi se multiplicar muito na internet nestes últimos anos: a da "feminista" (atenção as aspas) que luta apenas por si própria.
No episódio, Femme Fatale não é uma feminista real, ela apenas grita o nome Susan B. Anthony e usa de uma lógica torta para conseguir aquilo que quer. Ela conquista as Meninas Super Poderosas pela raiva unicamente em benefício próprio e tudo que ensina a elas é como destilarem misandria pelo mundo.
E a cada dia mais, podemos encontrar mulheres com esta mesma conduta por aí. Narcisistas completas que não possuem nenhum interesse real no feminismo ou em sua história, mas que usam a causa como uma desculpa para serem agressivas contra qualquer um que não concorde com elas ou como um escudo a ser usado toda vez que alguém prova que elas estão erradas.
Femme Fatale ensinou as meninas que misandria e feminismo são a mesma coisa. E esta é uma conduta que muitas mulheres que se dizem feministas, assumem. Afinal, é sempre mais fácil disseminar o ódio e exigir tudo de bandeja do que lutar por igualdade real. Eu poderia citar meia dúzia de blogueiras que vivem de vomitar este tipo de coisa, mas sinceramente, não quero dar ibope para as loucuras que elas escrevem.
"Mas Amer, feminismo é uma causa criada pelas mulheres e para as mulheres. Você é um homem, não tem como entender isso. Além do mais, está usando um episodio de desenho animado para justificar seu raciocínio, percebe o quanto está sendo ridículo?"
Pois bem, sabe quem escreveu o episódio sobre o qual acabei de dissertar? Foi essa moça linda aqui:
Esta é Lauren Faust, ela escreveu e produziu o storyboard do episódio Equal Fights e podemos dizer, sem exagero algum, que ela é a mulher mais influente da animação norte americana neste momento.
Como, você me pergunta? Bem, ela é apenas a responsável por...
My Little Pony: Friendship is Magic. Lauren simplesmente pegou uma licença da Hasbro que era o equivalente feminino de Transformers dentro da empresa e fez dela uma série que com certeza é uma das animações mais assistidas do mundo no momento.
E que com certeza, é muito melhor do que 90% do que já produziram com Transformers em toda a história da franquia.
Pronto, falei.
MLP é um desenho feminista, que prega a diversidade. Cada uma das pôneis tem uma habilidade diferente de suas amigas e a série ensina que não há nada de errado nisso. As meninas são ensinadas a superarem seus limites e serem as melhores que podem, naquilo que são boas. Nenhuma delas é forçada a se adequar a um padrão opressivo imposto pelo mundo.
Pessoalmente, adoro esta mensagem.
Enfim, não sou um grande estudioso de feminismo, mas tenho certeza que Lauren Faust é. E quando trabalhava com As Meninas Super Poderosas, ela fez questão de deixar clara a mensagem de que FEMINISMO NÃO É SOBRE ODIAR AQUELES QUE SÃO DIFERENTES DE VOCÊ, TAMPOUCO É UMA CARTA BRANCA PARA SE AGIR ERRADO SEM SOFRER CONSEQUÊNCIAS.
Eu concordo com ela, totalmente.
E se você discorda, bom, só posso lamentar. Pois sua conduta prejudica muito a aquelas que deveria ajudar.
Essas histórias são aquele tipo de mentira que tem sido contada através dos tempos e a maioria aceita como verdade. Fico triste pelos homens que morreram em guerras em tempos em que a comida era escassa, que não havia luz elétrica e eles foram machistas o bastante para deixar suas mulheres e filhos em casa para fazer o trabalho árduo de cuidar do lar. Antes tivessem enviado as mulheres para lutarem entre as lanças, não estaríamos ouvindo tanta merda hoje em dia.
Brasil, a diferença é de 7,3 anos. Fonte: ONU (média para o período 2005-2010) 
? 83% dos óbitos violentos por ano no Brasil são homens. Fonte: IBGE - Estatísticas do Registro Civil, 2011 Link: seriesestatisticas. ibge. gov. br/series.aspx?vcodigo=RC85&sv=102&t=obitos-violentos-ocorridos-ano-sexo 
? 91,2% das vítimas de homicídio no Brasil são homens. Fonte: IBGE; Ministério da Saúde/DATASUS; Fórum Brasileiro de Segurança Pública (2011) Link: www2. forumseguranca. org. br/novo/produtos/anuario-brasileiro-de-seguranca-publica/7a-edicao 
? 80% dos suicídios no Brasil são homens. Fonte: Ministério da Saúde/SVS - Sistema de Informações sobre Mortalidade - SIMLink: tabnet. datasus. gov. br/cgi/tabcgi.exe?idb2010/c09.def 
? 82% dos sem-teto no Brasil são homens. Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (2008) 
 ? 77,1% dos acidentes de trabalho no Brasil ocorrem com homens. Fonte: Ministério da Providência Social (2009) 
? 93% das mortes nos acidentes de trabalho no Brasil ocorrem com homens. Fonte: Ministério da Previdência Social (2010) ? 66% dos casos de AIDS no Brasil são em homens. Fonte: MS/SVS/PN-DST/AIDS (2008) ? 99% dos condenados injustamente nos EUA são homens. Fonte: www. innocenceproject. org/know/Browse-Profiles.php 
? 59% dos americanos do sexo masculino que foram presos por estupro foram molestados por alguma mulher adulta quando crianças. Fonte: Petrovich and Templer (1984) 
 ? Mulheres controlam 66% do consumo das famílias brasileiras Fonte: SophiaMind, 2010 Link: www. sophiamind. com/wp-content/uploads/SophiaMind_Automovel.pdf 
 ? A taxa de homens heterossexuais molestados na infância é 7 vezes maior que a de mulheres heterossexuais molestadas na infância. Fonte: www. ncbi. nlm. nih. gov/pubmed/11501300 
 ? Estima-se que 60%
das pessoas estupradas por ano no Brasil seja homem. Fonte: papodehomem. com. br/homens-estuprados/ ? Por motivo de divórcio, no Japão os ex-maridos são 2 vezes mais propensos ao suicídio que as ex-mulheres. Fonte: mpra. ub. uni-muenchen. de/10175/ 
? Mulheres praticam mais violência doméstica que homens Fonte: www. ufjf. br/ppgpsicologia/files/2010/01/Fernanda-Monteiro-de-Castro-Bhona.pdf 
? Homens são 93,8% dos presos no Sistema Penitenciário brasileiro Fonte: Ministério da Justiça/Departamento Penitenciário Nacional – Depen; Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE; Fórum Brasileiro de Segurança Pública (2012) FALTA FONTE: 
? 95% dos trabalhadores que possuem os piores trabalhos nas questões de distância, perigo, salubridade e penosidade nos EUA são homens. Fonte: 
 ? 64% dos casos de câncer no Brasil são em homens. Fonte: 
? 85% mais mortal é o câncer no homem que na mulher, no Brasil. Fonte:
Léo! Você sabe quanto a Secretaria de Políticas Para as Mulheres recebe por ano do Governo Federal? São R$ 182.000.000,00. É mais do que o Ministério da Justiça.
Empresas como a Victoria Secrets, Dijon, Channel, etc.. Tem que pagar uma "taxa de proteção" as ONGs feministas para garantir que não serão ameaçadas por elas.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais