Buscar

avaliando

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201608130479)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O agente instiga a gestante a fazer o auto-aborto, mediante curetagem, e esta vem a falecer em virtude de manobras abortivas, sem que o agente quisesse o evento morte da gestante. Nessa hipótese, o agente responderá:(Juiz de Direito/SP. 171° Concurso. 1ª Fase. Modificada).
		
	
	Apenas pelo crime de auto-aborto como autor.
	
	Apenas pelo crime de auto-aborto na condição de partícipe;
	 
	Pelo crime de auto-aborto na condição de partícipe e homicídio culposo;
	
	Pelo crime de auto-aborto, qualificado pela morte da gestante;
	
	Apenas pelo homicídio culposo.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201608344177)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Tomando por base os tipos penais de crimes contra o patrimônio, complete as lacunas abaixo para, ao final, escolher a sequência CORRETA: I - Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência. II - Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar fazer alguma coisa. III - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento. IV - Exigir ou receber, como garantia de dívida, abusando da situação de alguém, documento que pode dar causa a procedimento criminal contra a vítima ou contra terceiro.
		
	
	N.D.A
	 
	roubo, extorsão, estelionato, extorsão indireta.
	
	extorsão indireta, roubo, extorsão, estelionato.
	
	extorsão, extorsão indireta, roubo, estelionato.
	
	estelionato, apropriação indébita, fraude, dano.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201608130519)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Claúdio, rico e conhecido usineiro, é surpreendido por fiscais da DRT, que foram alertados mediante denúncia anônima, mantendo trabalhadores rurais em trabalho de 14 horas diárias, com breve descanso de 15 minutos para digerir a pouca ração, que dos mesmos cobra, impedindo-os de sair do local de trabalho. Ouvidos no local, os empregados afirmam consentir com esta situação, em vista de não disporem de outra opção de emprego na região. Ante o exposto assinale a alternativa correta:
		
	
	Há constrangimento ilegal, pois em decorrência da miserabilidade dos trabalhadores, estes veem-se obrigados a trabalhar nestas condições;
	 
	Há redução à condição análoga à de escravo, pois o consentimento dos ofendidos é irrelevante para a caracterização do delito.
	
	Ocorre cárcere privado, crime de ação pública condicionada à representação das vítimas.
	
	Ocorre cárcere privado, crime de ação pública incondicionada, independente da vontade dos ofendidos.
	
	O consentimento dos ofendidos impede a caracterização de crime contra a liberdade individual, mas a situação acima descrita não prova tal consentimento;
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201608227916)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	XVI EXAME DE ORDEM UNIFICADO Paloma, sob o efeito do estado puerperal, logo após o parto, durante a madrugada, vai até o berçário onde acredita encontrar-se seu filho recém-nascido e o sufoca até a morte, retornando ao local de origem sem ser notada. No dia seguinte, foi descoberta a morte da criança e, pelo circuito interno do hospital, é verificado que Paloma foi a autora do crime. Todavia, constatou-se que a criança morta não era o seu filho, que se encontrava no berçário ao lado, tendo ela se equivocado quanto à vítima desejada. Diante desse quadro, Paloma deverá responder pelo crime de
		
	
	homicídio doloso qualificado.
	 
	infanticídio.
	
	homicídio doloso simples
	
	homicídio culposo
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201608130523)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Durante uma partida de futebol, que terminou num conflito entre jogadores, o torcedor Raimundo invade o campo e passa a distribuir socos e pontapés nos contendores, um dos quais vem a sofrer ferimentos graves, causados por outra pessoa envolvida no tumulto. A infração penal cometida por Raimundo caracteriza-se como: (Juiz de Direito/SP; 170° Concurso- 1ª Fase. Modificada)
		
	
	contravenção de vias de fatos;
	
	crime de lesão corporal leve;
	
	participação em rixa simples.
	 
	participação em rixa qualificada;
	
	crime de lesão corporal grave;

Outros materiais