Buscar

Teste de Conhecimento

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A principal função dos canais de distribuição é fazer o produto chegar ao local onde o consumidor espera encontrá-lo, quando estiver disposto e tiver condições para adquiri-lo.O canal de distribuição tradicional utiliza atacadistas/distribuidores e varejistas. O marketing disponibiliza também canais de distribuição alternativos, ou seja, canais de marketing direto. São eles:
	
	
	
	
	 
	Mala direta, telemarketing.porta-a porta,catálogos, internet, celular
	
	
	
		2.
		Sobre Cadeia de Distribuição, NÃO é correto afirmar que:
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	 
	Um dos grandes desafios das organizações é encontrar formas de aperfeiçoar e reduzir distâncias entre o processo produtivo e o consumidor final, e para isso, deixa de ser necessário conhecer bem os agentes envolvidos nos processos que formam a cadeia de distribuição.
	
	
		3.
		Os principais membros de um canal de marketing são:
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	 
	Fabricantes, intermediários (atacadistas, varejistas e especialistas) e usuários finais ( clientes de empresas e consumidores individuais)
	
	
		4.
		O melhor caminho para uma empresa fazer chegar seu produto ao consumidor certo, na hora certa e no momento certo é através de (o):
 v Canal de distribuiçõa
	
	
	
	
		5.
		O (a) ______________ vê a distribuição como um dos seus processos mais críticos, pois problemas tal como o atraso na entrega são refletidos diretamente no cliente.
	
	 v Marketing
	
		6.
		Assinale a opção que preenche corretamente a coluna: Podemos destacar a importância dos ------------- como estruturas funcionais que, mediante suas operações, geram a movimentação de ------------ entre os membros participantes de um mercado.
 V Canais de distribuição:produtos/serviços
	
	
	
	
	
	
	
	
		7.
		Assinale a alternativa que apresenta corretamente os aspectos gerenciados pelo elemento "praça" ou "distribuição" no composto de marketing:
	
	
	
	
	 
	A localização física de pontos de varejo, a localização física de produtores de bens e serviços, a cadeia de intermediários utilizada desde o fabricante até o consumidor final e os aspectos de logística envolvidos na distribuição
	
	
		8.
		O objetivo da distribuição é fazer o produto chegar ao ciclo da venda de maneira rápida, segura, pontual e lucrativa para a empresa e de maneira acessível, confiável, pontual e segura para o cliente. Considerando-se essas informações, é INCORRETO afirmar que
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	 
	a distribuição indireta é intensiva, quando se leva em conta a imagem do produto

Outros materiais

Outros materiais