Buscar

AVALIAÇÃO PARCIAL GESTÃO INTEGRADA DE RH

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201707385098)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Os recursos humanos nas organizações bem-sucedidas passaram a ser tratados como parceiros do negócio. Uma das características desta nova atitude da administração de pessoal em relação ao recurso humano é:
		
	 
	a preocupação com resultados
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201707220509)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Um dos desafios da moderna administração de pessoal e de recursos humanos diz respeito à qualidade de vida no trabalho. Sobre esta questão é correto afirmar que:
		
	 
	em geral, os esforços para melhorar a qualidade de vida no trabalho procuram tornar os cargos mais produtivos.
	 3a Questão (Ref.: 201707870159)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Na administração de recursos humanos estão inseridos Missão, Visão e Objetivos. Quanto aos OBJETIVOS, é possível afirmar que:
		
	 
	Objetivo é o resultado desejado que se pretende alcançar, dentro de um determinado período de tempo.
	 4a Questão (Ref.: 201707844141)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	
	
	
	
	
	
	Indique um dos serviços prestados pela área de Administração de Recursos Humanos.
		
	 
	Todas as opções
	 5a Questão (Ref.: 201707770810)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	
	
	(FGV - 2013 - TCE-BA) Chiavenato (1999) destaca seis processos básicos da Gestão de Pessoas: os Processos de Agregar Pessoas (que são os processos de incluir novas pessoas), os Processos de Aplicar Pessoas (que são os processos que modelam as atividades que os funcionários irão realizar na organização, acompanhar e orientar seu desempenho), os Processos de Recompensar Pessoas (que motivam e incentivam as pessoas a satisfazer suas necessidades individuas), os Processos de Desenvolver Pessoas (usados para capacitar, treinar e desenvolver pessoas), os Processos de Manter Pessoas e os Processos de Monitorar Pessoas (usados para acompanhar e controlar o trabalho dos funcionários e analisar os resultados). O Treinamento e os Sistemas de Informações gerenciais fazem parte respectivamente dos processos de:
	 
	desenvolver pessoas e monitorar pessoas.
	 6a Questão (Ref.: 201708010788)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Um dos aspectos importantes na dinâmica organizacional é a rotatividade de recursos humanos. Sobre o tema, observe as assertivas a seguir. I - Pesquisas mostram uma relação negativa consistente entre a satisfação com o trabalho e o absenteísmo; por outro lado, quanto mais satisfeitos os empregados, menor é a rotatividade. II - É desejável que todas as organizações apresentem um índice de rotatividade de pessoal equivalente a zero, pois reflete um estado de fluidez e entropia organizacional e uma boa retenção de talentos. III - Quando os funcionários possuem um elevado capital humano (mais educação e mais qualificação), a probabilidade de que a insatisfação no trabalho se traduza em rotatividade é mais baixa. Está correto o que se afirma em:
		
	 
	I, apenas.
	
	
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201707849805)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O índice de ...... de pessoal mede o giro de entradas e saídas de pessoal; enquanto o índice de ...... mede a diminuição da carga total de horas de trabalho. Para completar corretamente o texto, as lacunas devem ser preenchidas, respectivamente, por
		
	 
	rotatividade - absenteísmo;
	 8a Questão (Ref.: 201707423385)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	
	
	
	
	
	
	O recrutamento é uma atividade que consiste em comunicar, divulgar e atrair o candidato para o processo seletivo. Existem dois tipos de recrutamento: interno e externo. Assinale a opção que se refere a uma vantagem do recrutamento externo.
 
	 
	Enriquece o patrimônio humano pelo aporte de novos talentos.
 
	 9a Questão (Ref.: 201707874725)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	como em qualquer ambiente social, na empresa coexistem os conflitos e as formas de cooperação. É necessário que a empresa identifique, reconheça e intervenha, buscando minimizar esses pontos de tensão que possam prejudicar a qualidade do ambiente de trabalho e, por conseguinte, os seus resultados operacionais e financeiros. Que tipo de integração justifica a afirmação acima?
		
	 
	Integração social.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201707748913)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A maior empresa de roupas da cidade tem a Ana Paula como Diretora de RH. Foi identificado por ela que um dos principais pontos do baixo rendimento dos novos colaboradores é a falta de integração/sinergia com a nova empresa. Parte da solução está na confecção de um programa de integração, e deve estrutura-se de forma a:
		
	 
	fornecer as informações de que o funcionário necessita sobre a empresa e as suas funções, bem como o que é esperado dele, reduzindo a ansiedade normal do período de adaptação.

Outros materiais