Buscar

Teoria dos jogos

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Teoria dos jogos
É o estudo das tomadas de decisões entre indivíduos, quando o resultado de cada um depende das decisões dos outros, numa interdependência similar a um jogo.
John Nash (1928 – 2015)
John Forbes Nash Jr. Nasceu em Bluefield, 13 de junho de 1928 foi um matemático norte-americano que trabalhou com teoria dos jogos, geometria diferencial e equações diferenciais parciais, servindo como Matemático Sénior de Investigação na Universidade de Princeton. Compartilhou o Prêmio de Ciências Econômicas em Memória de Alfred Nobel de 1994 com Reinhard Selten e John Harsanyi.
Nash também foi conhecido por ter tido sua vida retratada no filme “Uma Mente Brilhante”, vencedor de quatro Óscars (indicado para oito), baseado no livro-biográfico homônimo, que apresentou seu gênio para a matemática e sua luta contra a esquizofrenia.
A importância da teoria dos jogos na tomada de decisões
A teoria dos jogos é um assunto complexo no campo de estudos de situações de conflitos, tomada de decisões e desenvolvimento de estratégias, que surpreende a cada nova aplicação. Essa teoria demonstra a importância do comportamento humano na hora de tomar uma decisão e o quanto é relevante trabalhar em equipe mesmo em situação de pressão
A teoria de nash na estratégia dominante
Trata-se da melhor estratégia que aparece para o jogador A, independentemente das estratégias utilizadas por outro jogador.
Equilíbrio de nash

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Outros materiais