Buscar

Cargos e Funções Recepcionista

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avatar 
O recepcionista deve passar segurança e confiança para o cliente, ser educado e gentil. Estar sempre disposto para atender as vontades e necessidades dos hospedes. Ser organizado e atender o hospede o quanto antes de forma agradável e discreta. Falar e agir de forma profissional. Realizar operações financeiras com segurança e sempre revisar a conta do cliente. Saber se comunicar com clareza e ser hospitaleiro. Ser comprometido com o seu trabalho, ter iniciativa e paciência. Saber se adaptar as diversas situações e ser simpático. Ter conhecimento de informática e saber operar um telefone . 
Cargos e funções 
Check in 
Preenchimento da ficha cadastral e verificação dos dados 
Organizar e colocar todos os dados cadastrais do hóspede no sistema do computador 
Deve se passar todas as informações do hotel , como : horário de funcionamento dos restaurantes, bares, piscinas , funcionamento da internet, serviço de quarto , etc 
Dependendo do hotel , o recepcionista leva o hóspede até o quarto 
Check out 
Verificar o que o hóspede consumiu no quarto 
Fechar a conta 
Perguntar como foi sua estadia 
Finalizar o atendimento com uma saudação que expresse a sua vontade de ver o cliente no estabelecimento 
O recepcionista é um intermediário entre o cliente e o hotel , então ele deve registrar tudo o que acontece, para que as pessoas dos outros turnos saibam o que está acontecendo no hotel. Fazer anotações na ficha de vida do hóspede com comentários , ocorrências e preferencias do cliente , isso faz com que ele se sinta em casa e queira voltar no hotel . 
É importante conhecer um pouco de cada função do hotel , assim você poderá se comunicar melhor com seus colegas de trabalho e exigir apenas aquilo que a função deles envolve. Saber quantos hóspedes entraram e saíram do hotel ,quais eventos vão acontecer , as prioridades de cada cliente. Sempre compartilhar informações , outras pessoas podem te ajudar a resolver o problema . 
Alguns hotéis possuem o caixa separado da recepção , para que o hóspede tenha mais privacidade e possa ver sua conta com calma. E no final do turno deve ser feito o fechamento do caixa , para conferir se o dinheiro que entrou está de acordo com as informações registradas . 
Em alguns hotéis o recepcionista é responsável pela parte de vendas, ele deve falar sobre as qualidade do hotel de forma honesta e saber responder todas as perguntas .

Outros materiais