Buscar

1ª Atividade discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação Discursiva 1 
1 
Esta atividade se refere às aulas virtuais 1 a 3 e aos capítulos 1 a 3 do livro básico da disciplina que se relacionam e integram à atividade prática já realizada 1 e ao fórum de conteúdo 1. 
O que fazer? 
a) Tenha em mãos  os relatórios sintéticos por vocês elaborados na atividade prática 1.
b) Aproveite as suas percepções sobre as questões e as ideias trocadas com os colegas no fórum de conteúdo 1.
c) Responda os questionamentos propostos na atividade prática 1 relativos aos capítulos 1 a 3 do livro básico, incorporando as suas percepções e participações no fórum 1.
d) Centre o seu texto numa análise crítica das respostas da entrevista com um executivo realizada na atividade prática 1. As questões feitas foram: 1) O que ele entende como sendo a diferença entre administração empresarial e administração estratégica na empresa? 2) Qual a sua visão estratégica de uma determinada empresa no contexto ou contingência atual? 3) Como implementar esta visão?
Justifique suas explicações. Utilize como resposta um texto dissertativo corrido e contínuo. Não separe por partes ou use numeração. Faça uma dissertação de todo o conjunto.
Na avaliação desta questão serão valorizados os elementos indagados na atividade prática 1 e a utilização da entrevista do executivo.
Importante
Quando defender as suas percepções utilize suas próprias palavras. Caso faça alguma citação não esqueça de fazer a referência (autor e ano) para não zerar a avaliação da resposta.
Seja sintético. Reduza seu texto para aproximadamente 20 linhas.
	A administração estratégica consiste em práticas de gestão, possui uma forma estruturada, levando em conta seus pontos fracos e fortes, deve analisar qual seu contexto com o meio ambiente, que seja moderna e que tenha uma ótima organização quanto aos seus objetivos. Já a administração empresarial está relacionada a práticas administrativas, pois toda empresa necessita de um profissional que decida mais do que o futuro da empresa, que possa tomar decisões que no momento possa para ser insignificantes, mas que fazem toda a diferença no contexto geral. Este profissional deve incentivar sua equipe para que alcancem suas máximas produtividades e comprometimento, sendo que quando tiverem algum problema seja resolvido logo por esta pessoa.
	A maioria das empresas não tem uma visão estratégica clara, dificultando o alinhamento dos processos entre os colaboradores e em alguns momentos fazendo interpretações diferentes. A empresa deve descrever seus principais objetivos, mas apenas os mais importantes, descrever o que a empresa tem de diferente ou melhor do que as suas concorrentes.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes