Buscar

Avaliando 2 parte

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

<!--StartFragment-->
	Com base nos estudos realizados sobre Norma Penal do Mandato em Branco e seu confronto com o Princípio da Legalidade, assinale a alternativa INCORRETA:
	
	
	
	a norma penal do mandato em branco classifica-se em homogênea e heterogênea, consoante a natureza da fonte da qual emana a norma complementar. Diz-se homogênea, quando norma complementar e norma complementada provêm da mesma fonte, e heterogênea, quando provenientes de fontes diversas.
	
	compreende-se como norma penal do mandato em branco, a norma penal incriminadora, cuja descrição da conduta punível é incompleta e, portanto, necessita de outro dispositivo legal para sua integração ou complementação para fins de legitimação.
	 Certo
	a incidência do princípio da retroatividade da lei mais benéfica à norma penal do mandato em branco, no caso de norma complementadora heterogênea, está condicionada à previsão legal específica.
	
	o princípio da legalidade, ou reserva legal, não impede a utilização da norma penal do mandato em branco na tipificação da infração penal, desde que, seja respeitado o princípio da anterioridade no que concerne à norma complementadora.
	
	
	
	 Código de referência da questão.2a Questão (Ref.: 201704167094)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Uma senhora que é denunciada por gerenciar uma casa de prostituição numa região de baixo meretrício da cidade é absolvida sob o argumento do magistrado de que trata-se de uma prática conhecida e tolerada naquela região da cidade, não se exigindo, assim, a reprimenda do Direito Penal. Assim, qual o princípio geral do direito penal foi utilizado nessa decisão?
	
	
	
	da subsidiariedade
	
	da insignificância
	
	da lesividade
	
	da legalidade
	 Certo
	da adequação social
	
	
	
	 Código de referência da questão.3a Questão (Ref.: 201704084997)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	FCC - DEFENSOR PÚBLICO MA 2009 - No trajeto do transporte de dois presos para o foro criminal por agentes penitenciários um deles saca de um instrumento perfurante e desfere diversos golpes contra o outro preso. Os agentes da lei presenciaram a ação desde o início e permaneceram inertes. Na conduta dos agentes:
	
	
	
	há amparo pela excludente de ilicitude do exercício regular de um direito, deixando de agir por exposição do risco às próprias vidas.
	 Certo
	a omissão é penalmente relevante porque a causalidade é normativa.
	
	a omissão é penalmente relevante porque a causalidade é fático-normativa.
	
	não há punição porque o Estado criou o risco da ocorrência do resultado.
	
	a omissão penalmente irrelevante porque a causalidade é fática.
	
	
	
	 Código de referência da questão.4a Questão (Ref.: 201703428708)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale a alternativa correta. Alguém que destrói o vidro de automóvel a fim de subtrair para si uma jaqueta que lá dentro está não responderá por dois crimes: o de dano (163 do CP) e o de furto (art. 155, § 4º, I do CP). Responderá tão-somente pelo delito qualificado do furto. Isso se deve a um conflito aparente de normas resolvido mediante a aplicação do princípio:
	
	
	
	Da Subsidiariedade
	
	Da Ubiquidade
	
	Da Especialidade
	 Certo
	Da Consunção
	
	
	
	 Código de referência da questão.5a Questão (Ref.: 201704317201)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Em relação ao tempo do crime, a teoria adotada é :
	
	
	 Certo
	da atividade
	
	da equivalência dos antecedentes.
	
	da territorialidade temperada
	
	do resultado
	
	da ubiquidade
	
<!--EndFragment-->

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes