Buscar

simulado de Analise de vantagem competitiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

R: A estratégia de diferenciação ocorre quando uma organização investe em tecnologia, imagem, pesquisa, qualidade, serviços, buscando diferenciais aos olhos dos consumidores.
Para ser considerado como um diferencial é preciso que os consumidores o reconheçam como tal, 
ou seja, caso a empresa opte por lançar novos modelos é preciso que ofereça características que 
diferenciem dos outros produtos existentes no mercado. Por outro lado, os consumidores podem chegar em um estagio em que não necessitem mais de tanta diferenciação e os custos tornam-se mais altos em virtude da manutenção desses diferenciais e a menor absorção do mercado.
R: A vantagem competitiva é resultado da habilidade que a organização tem de lidar com as cinco 
forças competitivas. Ela é temporária e precisa ser trabalhada para que se torne sustentável. O recurso ou habilidade que uma organização possui hoje pode ser adquirida pelos seus concorrentes no curto prazo. Sendo assim, a forma como a organização emprega os seus recursos estrategicamente para sobreviver a instabilidade do mercado em que se encontra é o que vai determinar o seu sucesso ou fracasso.
R: São exemplos de stakeholders acionistas, fornecedores, investidores, ONG’s e concorrentes. 
Os gestores no dia a dia da organização se deparam com questões de interesses diferentes e muitas vezes contraditórios, mas que devem convergir para os interesses gerais da organização com foco no resultado final. Por meio da coordenação das comunicações com todos os grupos interessados, é possível atingir melhores níveis de desempenho e performance, pois esse é um modelo que visa o equilíbrio social por meio da satisfação de todos os participantes. 
No caso do exemplo, é a fase de maturidade, período de redução do crescimento de vendas porque o produto foi aceito pela maioria dos compradores potenciais o lucro estabiliza-se ou entra em declínio em função do aumento de despesas de marketing para defender o produto contra a concorrência. Diferencia, assim, das demais, onde a fase de introdução é o período de crescimento lento das vendas, á medida que o produto é introduzido no mercado. O lucro é inexistente neste estágio porque as depsesas de lançamentos são grandes. Já a fase de crescimento se caracteriza como sendo um período de rápida aceitação de mercado e de melhoria substancial do lucro;e, por fim, a fase em que as vendas mostram forte queda e o lucro desaparece é a do declinio
A visão de uma empresa é uma declaração de propósito (ou de propósitos), que irá nortear as atividades a serem desenvolvidas,inclusive aquelas representadas na missão organizacional,para poder pojetar sua imagem no futuro com a qual deseja ser reconhecida pelos seus clientes internos e externos.A visão estabelece uma identidade comum referente aos propsósitos da empresa em relação ao futuro,de modo a orientar o comportamento das pessoas quanto ao destino que a organização quer alcançar. Costa (2007, p. 35) define conceito operacional com o “que tem como objetivo a descrição da autoimagem da empresa: como ela se enxerga, ou melhor, a maneira como ela gostaria de ser vista”.

Outros materiais