Buscar

pesquisa em psicologia subjetividade EXERC.

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Respostas
As condições sócias para a descoberta foi falar do sujeito como objeto de estudo, a partir das instancias psicológicas que compoem o sujeito, bem como , a cognição, a identidade e as emoções. Como sujeito psicológico, ao nascimento do sujeito no ocidente, e na cultura ocidental, a problematização do sujeito na filosofia, nas ciências, e sua vida cotidiana, assim passou a ser o objeto de estudo da psicologia cientifica.
2 As divergências e as diversidades o artigo retrata: Os fragmentos e mecanismo x perspectivas mais amplo e integrado; subjetivismo x objetivismo; mentalismo x materialismo; individualismo x coletivismo; naturalismo biologicista x percectivas sócias e históricas. 
3-A psicologia é fundamental para a formação da identidade e para o entendimento da subjetividade. A psicologia tem a necessidade de compreender o homem, porque ela tem como seu objeto de estudo o comportamento humano com suas representações sociais. Para o compreendimento da subjetividade é necessário compreender a psicologia como estudo cientifico, e entender as divergências da mente humana.
4-É fundamental e influenciador estudar a trajetória da psicologia como ciência porque é a única forma de entender o comportamento humano e a busca da felicidade na vida, compreender de que forma surge determinado fenômeno, para saber lidar com as diferenças. Os métodos cientifico serve para fundamentar uma ideia do senso comum, para concretizar uma hipótese de algum estudo de casos. A trajetória da psicologia nos permite compreender o desenvolvimento humano e suas fases, etapas, e entender sobre nossas mascaras, self . e o auto conhecimento. Principalmente compreender a subjetividade de cada um.

Outros materiais