Buscar

VAP 3 metodologia

Prévia do material em texto

Ao ler, cada leitor processa as informações do texto a partir de suas crenças, valores, opiniões, gostos, etc. Cada leitor deve ser estimulado a posicionar-se frente ao que leu, por isso é importante que o professor possibilite ao estudante expressar publicamente o que pensa, favorecendo a consciência de seu discurso, dando oportunidade para que seus interlocutores o compreendam melhor e possam também com ele debater. A sensibilidade do professor para conduzir os debates sobre os textos lidos, pode ainda desvelar o modo de construção desses textos e o efeito que produzem. Alguns critérios podem ajudar na avaliação do desenvolvimento das habilidades depois da leitura. O professor deve verificar se o aluno é capaz de:
 
I. Identificar o tema e a ideia principal; identificar e recuperar as informações literais;
II. Compreender conteúdos não explícitos, que envolvem inferência e integração de segmentos do texto;
III. Sintetizar o texto lido de modo coerente e avaliar criticamente o texto lido.
IV. Reproduzir exatamente o sentido que o autor do texto exige.
 
São corretas:
Escolha uma:
a. I, II;
b. I, III;
c. I, II, IV;
d. I,II,III.
Questão 2
Ainda não respondida
Vale 1,0 ponto(s).
Marcar questão
Texto da questão
Os projetos podem transformar-se em excelentes situações para que os alunos produzam textos, pois envolvem leitura, pesquisa, etc. Segundo NOGUEIRA (2005), os projetos são verdadeiras fontes de investigação e criação, que passam por processos que:
 
I.  envolvem pesquisas, aprofundamento, análise, depuração e criação de novas hipóteses;
II. colocam em prova, a todo o momento, as diferentes potencialidades dos indivíduos e elementos de um grupo, assim como as suas limitações.
III. alcançam grande amplitude , pois, durante o processo, os alunos buscam cada vez mais informações, materiais, detalhamentos sobre o assunto, fontes estas que informam, instigam, estimulam e desenvolvem diferentes competências.
 
São corretas:
Escolha uma:
a. II, III;
b. I,II,III.
c. I, III;
d. I, II;

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes