Buscar

Avaliando Aprendizado 1 2017.2 Natação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliando Aprendizado 1 - 2017.2 - Natação
1 - A natação é praticada desde o começo dos tempos quando o homem precisou aproximar-se do meio aquático, principalmente por uma questão básica de sobrevivência e durante milhares de anos, a sua evolução ficou comprometida pela falta de domínio de um fundamento considerado essencial para a natação. Desta forma, a opção que melhor caracteriza a ação de NADAR nos dias atuais é quando o indivíduo.
Resposta: Conseguir se equilibrar, se locomover e coordenar a respiração durante todo o percurso.
	2 - A água em movimento pode ter diversas características, apresentando muita resistência ao deslocamento. Um desses efeitos é causado pela viscosidade do líquido e da turbulência. Qual é este efeito?
Resposta: Força de arrasto
3 - O que determina a Gravidade Específica de um corpo é a sua composição. A respeito deste fato, indique a densidade da massa magra.
Resposta; Densidade Relativa da Massa Magra.- 1,0
4 - A ______________________ está relacionada à passagem da luz de um meio (terrestre) para outro (líquido), gerando uma transformação na interface devido à camada fronteiriça encontrada. Quanto mais afastado estiver o professor do seu aluno, maior é a diferença entre a posição e movimentação real do indivíduo e a posição e movimentação visualizada. A propriedade física que completa corretamente a lacuna acima é:
Resposta: Refração
5 - Para Palmer (1990), em A Ciência do Ensino da Natação, antes de pensar em que atividade aquática básica ensinar primeiro, deve-se reconhecer o fato de que quando se entra na água, há o contato com um ambiente diferente do meio de trânsito habitual. É preciso levar em consideração algumas atividades de locomoção antes de ensinar os estilos mais formais. Segundo o autor, qual deverá ser a primeiro elemento de sua sequência pedagógica?
Resposta: Exercício de confianção

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes